Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Santistas enaltecem o apoio da torcida no Pacaembu

A torcida do Santos registrou mais uma vez um grande público jogando no Pacaembu. No jogo de sábado, o Peixe levou ao estádio da prefeitura de São Paulo 21.918 pagantes, que empurraram a equipe em mais uma vitória, desta vez, sobre o Oeste, de Itápolis, por 2 a 1, pela 12° rodada do Campeonato Paulista.


Esta foi a terceira vez no ano em que o time da Vila Belmiro atuou no Pacaembu. Nas duas primeiras, como mandante. E a resposta do torcedor já havia sido positiva. Na primeira partida da temporada, diante da Portuguesa Santista, 14.330 pagantes viram o Alvinegro Praiano derrotar a Briosa, por 2 a 1.

Já pelo Campeonato Paulista, o triunfo sobre o Botafogo-SP, 1 a 0, também havia acontecido no estádio paulistano, perante um público de 18.878 pagantes. Esses números somados, em comparação com a presença da torcida do Corinthians no Pacaembu, nos jogos do Timão, mostram uma maior participação dos santistas no estádio em relação aos corintianos: média de 18.375 contra 15.880.

Satisfeito com esses números, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, já confirmou mais um jogo do clube na capital. O duelo com o Mogi Mirim, no próximo domingo, será realizado no Pacaembu.

Desta forma, o confronto diante do Rio Branco-AC, no dia 18 de março, pela primeira eliminatória da Copa do Brasil, está mantido para a Vila Belmiro.

"Sabemos que uma partida numa quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), dificulta a ida de muitos torcedores ao estádio. Por isso, entendemos que um jogo em um domingo favoreceria a todos. Com isso, esperamos atender o pedido da torcida e repetir o sucesso dos outros confrontos já realizados no Pacaembu", disse Teixeira.

E a ideia do mandatário alvinegro é prestigiar cada vez mais os torcedores do Peixe que moram em São Paulo, jogando mais vezes na capital paulista. "Sem dúvida, vamos continuar mandando algumas de nossas partidas aqui no Pacaembu. Precisamos também pensar no torcedor que mora em São Paulo e no ABCD Paulista", afirmou.

Os jogadores também aprovam essa iniciativa. "Nosso torcedor deu um show mais uma vez", enalteceu o meia Madson, apoiado pelo atacante Roni. "Eu tinha comentado durante a semana que havia ficado impressionado com a festa que a torcida tinha feito contra o Botafogo-SP. Contra o Oeste, novamente eles não deixaram de nos apoiar um único instante. Isso ajuda demais para quem está em campo e nos motiva ainda mais a buscar a vitória", encerrou.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet