Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

4ª Edição

Unimed Cuiabá realiza corrida de rua no final de semana

Foto: Assessoria

Unimed Cuiabá realiza corrida de rua no final de semana
No próximo domingo, dia 21 de outubro, é realizada a 4ª edição da Corrida Unimed Cuiabá, evento que já está consolidado no calendário esportivo regional. Ao todo, foram inscritos 2.500 corredores.


Leia mais
Unimed Cuiabá realiza Fórum Transparência com ministros do STF e STJ

Como em todo grande evento esportivo, é comum que pessoas sem muita experiência se inscrevam com o objetivo de participar da ação por diversão, seja sozinho ou em grupos de amigos. Essas pessoas, especialmente, precisam tomar algumas precauções afim de evitar imprevistos. Além de chegar com antecedência e se alongar antes da corrida, as principais orientações de especialistas são:

- Roupas adequadas: é recomendável que o corredor opte por roupas leves, confortáveis e que permitam que o corpo respire.
 - Meias: meias desgastadas podem gerar bolhas ou calos por isso é recomendado que sejam escolhidas meias específicas para corrida que auxiliam na transpiração e no amortecimento. - Cuidados com o sol: é aconselhável o uso de boné ou viseira e indispensável o de protetor solar. - Alimentação adequada: nunca é recomendado que se pratique atividade física em jejum. É interessante optar por frutas, uma vez que atendem as necessidades calóricas do organismo e são de fácil digestão. Também é indispensável se hidratar antes, durante e depois da corrida.
- Calçados adequados: os tênis são, certamente, o elemento mais importante para os corredores, por essa razão as observações sobre eles são ainda mais detalhadas.
- É aconselhável escolher um tênis que não incomode ou machuque seus dedos;
- A parte superior do calçado deve estar segura, mas sem apertar parte alguma do pé;
- O tênis deve ter espaço na biqueira para que seus dedos possam se mexer;
- O calcanhar não deve escorregar quando você caminhar ou correr, mas não tão apertado que chegue a machucar.
 
Também é importante lembrar que corredores amadores não tem a mesma resistência física que os atletas profissionais. Se durante a prova se sentir mal, não insista. Respeitar os limites do próprio corpo é, além de sinal de inteligência, evidencia de autocuidado. O importante mesmo é se divertir.

Kit do Corredor
A entrega dos kits aos corredores será realizada na loja Adidas do Shopping Pantanal, nos dias 18 e 19 de outubro (das 13:00h às 20:00h) e também no dia 20 de outubro (das 13:00h às 19:00h), mediante a entrega dos 2kg de alimento não perecível.

Os kits serão entregues apenas aos inscritos que apresentarem documento oficial com foto e o comprovante de pagamento da inscrição. Não será permitida a retirada de kits por terceiros.

Em caso de identificação de irregularidades na inscrição, o responsável será impedido de participar da corrida. Os kits que não forem entregues serão doados.

Médicos cooperados poderão fazer a retirada de seus kits no Atendimento ao Cooperado, na sede da Unimed Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet