Olhar Direto

Notícias / Cidades

Prefeitura em MT prepara concurso público; Saiba detalhes

Da Redação - Fabiana Mendes

25 Out 2018 - 15:43

Foto: Reprodução

Prefeitura em MT prepara concurso público;  Saiba detalhes
Um concurso público deverá ser realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para preenchimento de vagas na Prefeitura de Tangará da Serra (a 240 quilômetros de Cuiabá). A informação foi dada pelo prefeito Fábio Martins Junqueira, em entrevista à Rádio Pioneira nesta quarta-feira (24).

Leia mais: 
Prefeitura abre processo seletivo para todos os níveis de escolaridade; salários chegam a R$ 12,4 mil

 "Fizemos contatos com instituições com notório saber acerca de concursos públicos como a Fundação Getúlio Vargas e outras como a UFMT e Unemat, que realizam concursos públicos e fomos obtendo respostas e propostas sobre os cursos e a intenção de realizar o procedimento", disse.

"Chegamos à conclusão de que a Universidade Federal de Mato Grosso reúne as condições e mostrou interesse em realizar o concurso em Tangará. Instauramos então procedimento de dispensa de licitação, previsto na Lei 8.666, que é a lei das licitações, e que prevê que as instituições de ensino públicas têm prerrogativas preferenciais para fazer este serviço", informou o gestor em entrevista ao programa O Povo na Rádio apresentado por Marlene Maria.

Durante a entrevista, Junqueira salientou que dentro de alguns dias deverá ser publicado o edital de abertura de inscrições a serem realizadas ainda em 2018. As provas serão aplicadas no início do ano que vem e a posse dos aprovados também ficará para o exercício de 2019. "Serão várias vagas, que são as que temos já criadas, também com a capacidade financeira do município para contratação dentro dos limites, mas também abrindo cadastro de reservas", pontuou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet