Presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco usou sua conta no Facebook para dizer que o resultado das urnas é soberano e que resta aceitar o que foi decidido pelo eleitor. Ele também afirma que irá continuar a luta pela democracia e justiça social.
Leia também
Deputado eleito diz que eleição de Bolsonaro 'enterra' o PT; Juíza Selma Arruda crê em transformação do país
O posicionamento de resistência e de uma promessa de uma oposição forte a partir do ano que vem se alinha com o da maioria dos seguidores do partido. Os petistas têm repetido que não vão aceitar nenhum direito a menos, em referência às reformas que jair Bolsonaro (PSL) deve tentar implementar.
“Encerradas as eleições, resta-nos aceitar e respeitar a vontade das urnas, deixando claro que resistiremos todo o tempo, vigiando e cobrando dos poderes estadual e federal como cidadão que prima pela democracia e pela defesa da justiça social. Nenhum direito a menos!”, disse o parlamentar.
Neste domingo (28), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) derrotou com 55,1% dos votos o candidato petista Fernando Haddad na disputa pelo segundo turno da eleição presidencial. Em Mato Grosso, o PT fez várias ações para tentar trazer mais votos ao ex-ministro durante sua campanha no segundo turno.
O esforço, no entanto não surtiu o efeito desejado, Bolsonaro teve 60% dos votos no Estado, 222 mil somente na cidade de Cuiabá. Dos 141 municípios, o candidato do PSL só perdeu em 19, conforme o levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).