Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de maio de 2020

Notícias / Esportes

Coritiba e Paraná Clube sofrem derrotas no estadual

Gazeta Esportiva

08 Mar 2009 - 18:12

Coritiba e Paraná Clube foram derrotados neste domingo no Campeonato Paranaense. Pior para o Paraná, que perdeu por 2 a 0 para o Nacional, em Rolândia, no norte do Estado, e caiu para a 12ª colocação, com 11 pontos, podendo entrar na zona de rebaixamento, quando a rodada for completada.

Rio Branco e Cianorte tiveram o jogo adiado em razão das fortes chuvas que caíram em Paranaguá. O técnico do Paraná Clube, Paulo Comelli, deve entregar o cargo. "Vamos nos reunir com a diretoria para tomar uma decisão", disse Comelli. "Pelos resultados que não vieram deve ter uma mudança."


O Paraná iniciou melhor a partida, mas terminou de forma melancólica. No primeiro tempo, o Nacional também mostrou pouco futebol, mas foi beneficiado em um contra-ataque, aos 42 minutos. A bola sobrou livre para Anderson mandar para o gol. "A gente conversa no vestiário, pede para matar a jogada na frente, mas toda hora é assim", reclamou o zagueiro Luís Henrique.


Não adiantaram as conversas. Aos 5 minutos do segundo tempo, Márcio recebeu livre, tirou do goleiro e marcou o segundo. Dali em diante, o Paraná perdeu-se em campo e foi totalmente dominado, apesar de o Nacional diminuir o ritmo.


Em Curitiba, no Estádio Janguito Malucelli, o Coritiba (2º colocado, com 20 pontos) não conseguiu se acertar no jogo, deixando o J.Malucelli (6º, com 14 pontos) trabalhar com liberdade no meio do campo. Explorando principalmente as jogadas pelo lado direito de seu ataque, o time da casa não deu espaço ao adversário.


O J.Malucelli continuou com a mesma força ofensiva no segundo tempo e fez seu gol cedo. Aos 3 minutos, Bruno Batata recebeu um cruzamento e teve só o trabalho de desviar, de cabeça, para o gol. Mesmo com um a menos em campo, devido à expulsão de Leandro, aos 28 minutos, o J.Malucelli continuou melhor, restando à torcida do Coritiba gritar "vergonha" ao fim do jogo.


A derrota do Coritiba permitiu que o líder Atlético Paranaense, que venceu o Londrina por 3 a 0, no sábado, mantivesse a diferença de sete pontos. Nos outros jogos, o Iguaçu empatou por 0 a 0 com o Paranavaí, o Cascavel venceu o Toledo por 4 a 2, e o Iraty venceu o Engenheiro Beltrão. O Foz do Iguaçu folgou na rodada. 



Sitevip Internet