Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias / Educação

Liga Acadêmica de Infectologia do Univag promove primeiro Curso de Antibioticoterapia

Assessoria

22 Nov 2018 - 09:31

Foto: Assessoria

Liga Acadêmica de Infectologia do Univag promove primeiro Curso de Antibioticoterapia
A Liga Acadêmica de Infectologia da graduação de Medicina do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) realiza o primeiro Curso de Antibioticoterapia, neste dia  22 de novembro, das 17h às 22h, e no dia  24 de novembro, das 8h às 17h, no auditório I, Bloco -B, no campus da instituição. São 100 vagas disponíveis para acadêmicos e profissionais da área de saúde.

Leia mais
Univag abre inscrições para o vestibular 2019

A liga é formada por alunos do 6º e 7º semestre de Medicina, que observaram a necessidade dos acadêmicos e dos profissionais de saúde em procurar conhecimento na área de antibioticoterapia devido ao aumento exponencial da resistência bacteriana, com impacto negativo na saúde do paciente e nos custos da saúde.

Um dos objetivos é instruir a forma correta de prescrição médica de antibióticos pelos profissionais médicos e futuros médicos, ampliando o conhecimento da classificação e da indicação dos principais antimicrobianos na prática clínica, considerando seu espectro e mecanismo de ação. O curso contará com palestras de professores nas áreas de infectologia, farmacologia e microbiologia.

"Sabe-se que os entraves gerados pelo uso indiscriminado dos fármacos antimicrobianos acarretam necessidade de constante atualização a respeito da utilização da droga em virtude do desenvolvimento de bactérias multirresistentes. Trata-se ainda de um assunto muitas vezes negligenciado na formação acadêmica, necessitando de um maior aprofundamento", ressalta a aluna do 7º semestre, Natalia de Amorim Jardim.

As inscrições têm o custo de R$ 40, com direito a uma apostila e coffee break, e podem ser feitas diretamente com os alunos pelos telefones: Tananny (65) 99978-8522, Bruna (66) 996114-1453 e Felipe (45) 99133-7576.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet