Olhar Direto

Notícias / Política MT

Cotado para assumir cargo político na Assembleia, Zé Domingos diz não saber o que fazer caso deixe vida pública

Da Redação - Érika Oliveira

06 Jan 2019 - 14:40

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Cotado para assumir cargo político na Assembleia, Zé Domingos diz não saber o que fazer caso deixe vida pública
Filmado pelo ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa recebendo dinheiro, o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) decidiu não concorrer a cargos eletivos este ano e, embora seja cotado para assumir a Secretaria de Articulação Institucional - pasta estudada para o acompanhamento orçamentário dos parlamentares -, afirmou que ainda não sabe quais rumos dará a sua vida caso deixe, definitivamente, a vida pública.

Engenheiro agrônomo de formação, Zé Domingos está prestes a encerrar seu terceiro mandato consecutivo como deputado estadual. Foi secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar de Mato Grosso, na extinta Sedraf, durante governo de Silval, vereador e prefeito da cidade de Sorriso por três vezes, e hoje acumula mais de 20 anos na vida pública.

Leia mais:
Com mandato no fim, Fraga pode assumir secretaria na AL, diz Botelho

“Eu não sei o que fazer ainda. Não sou industrial, tenho uma pequena propriedade em que eu mais gasto do que eu tiro. Eu preciso fazer alguma coisa, mas o que eu vou fazer eu ainda não sei. Eu espero que Deus me dê a luz necessária e que eu possa ter o respeito da sociedade, das lideranças públicas desse Estado e do setor empresarial, em função do trabalho que eu desenvolvi na minha vida pública durante esses 27 anos”, afirmou o deputado, em entrevista recente para a reportagem do Olhar Direto.

Após a ampla divulgação das imagens que foram entregues por Silval Barbosa à Justiça, como parte de seu acordo de colaboração premiada, Zé Domingos argumentou que o dinheiro recebido nas imagens entregues por Silval Barbosa seriam referentes a dívidas de campanha e, não a propina, conforme delatou o ex-governador.

Tão logo alguns trechos dos vídeos foram divulgados, o deputado chegou a emitir nota por meio de sua assessoria de imprensa, dizendo que não se reconhecia nas imagens. Posteriormente, com a veiculação completa das gravações – incluindo áudios em que Zé Domingos sugere esconder o dinheiro na meia -, o parlamentar se isolou.

“Eu chorei. Chorei porque eu tive a felicidade de ser prefeito por 12 anos, estou no meu terceiro mandato de deputado e durante toda a minha vida pública nunca tinha sido vítima de uma armação como essas. Foi uma armação, totalmente premeditada, quem sabe já pensando numa delação premiada, até para poder socializar os prejuízos causados ao Estado. Isso realmente me machucou, me machucou muito, mas eu tenho que ter a hombridade de buscar realmente tomar conhecimento dessa questão para que eu possa me defender, só me resta isso”, defendeu-se o deputado, à época.

Já no início deste mês, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), que pretende disputar a reeleição no ano que vem, admitiu que Zé Domingos, mesmo sem mandato, poderá presidir a Secretaria de Articulação Institucional.

Botelho citou o amplo conhecimento técnico que Zé Domingos possui quanto ao orçamento da Casa de Leis, mas explicou que ainda é cedo para bater o martelo sobre a escolha do titular da pasta.

Questionado sobre a possibilidade de assumir a Secretaria, Zé Domingos foi ponderado. “Eu não fui sondado pela presidência e acho que nós temos aqui vários deputados capazes. E eu não sei se está reservado para deputado também”.

25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • O atalaia
    13 Fev 2019 às 17:21

    O cidadão de bem desse estado demonstrou nas urnas o seu interesse em moralizar o parlamento. Nesse mesmo sentido deveria agir o ex deputado e sair do ar por um tempo consideravel, mas, preferiu exercer um cargo de proeminencia na casa de leis e agora tem que ter um minimo de maturidade para suportar as mazelas de sua decisao em atuar como consultor...

  • Audrey Cicci
    08 Jan 2019 às 02:16

    Bom dia, meus amigos, meu nome é Audrey Cicci, quero agradecer ao Dr. Ajobi por me ajudar a restaurar a paz de volta à minha família. Eu vi um post sobre Dr. Ajobi de uma senhorita Vieira Tracy eu decidi entrar em contato com a senhorita Vieira Tracy no facebook para saber mais sobre este grande homem de honra ela me disse que ela também viu um testemunho sobre esse grande homem que ela deu a ele um julgamento e tudo sobre o seu casamento voltou ao normal depois de fazer o que ele lhe pediu para fazer eo dinheiro que ele pediu para ela enviar para ele as coisas que ele precisa comprar para o trabalho espiritual, para Deus seja a glória que ela e seu marido e filhos estão felizes vivendo juntos como uma família feliz hoje. Meus amigos que eu fiz como a falta Vieira Tracy disse acreditar em mim meu marido me ligar depois de sete dias este grande homem começou este trabalho sobre o meu marido ea família eu digo Deus abençoe você e sua família Dr. Ajobi para o seu bom trabalho e hoje meu marido está de volta para sua família ele abandona por um ano e sete meses eu digo que Deus te abençoe Dr. Ajobi. Dr ajobi também ajuda no seguinte problema ................ 1. SE VOCÊ NÃO PODE GANHAR GRAVIDEZ 2. SE VOCÊ QUISER PROMOÇÃO NO SEU TRABALHO 3. SE VOCÊ QUER SEU EX VOLTAR 4. SE VOCÊ QUER SE

  • Administrador
    07 Jan 2019 às 10:11

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Ângelo
    07 Jan 2019 às 08:12

    Já pensou em trabalhar?

  • Analista Político
    07 Jan 2019 às 07:59

    Só a fazenda em Nobres, no distrito de Bom Jardim vale uma fortuna, um prêmio da Mega-Sena, imagina as outras propriedades rurais espalhadas pelo MT. De Zé ele só tem o nome!

  • por justiça
    07 Jan 2019 às 07:47

    cade o dinheiro dos que desviaram do Estado de MT. JUSTIÇA JA.....

  • Luis
    07 Jan 2019 às 07:42

    Faça o que a maioria dos brasileiros fazem: VÁ TRABALHAR, chega de ganhar bem e produzir pouco.

  • Pinóquio o mentiroso
    07 Jan 2019 às 05:54

    Já está cadastrado no CRES de Sorriso e ainda vai ganhar bolsa quase familia.

  • Bea
    06 Jan 2019 às 21:45

    Faça assim: estude, estude muito e depois passe em um concurso, trabalhe nele honestamente, até se aposentar e corra atrás m, ano após anos, de seus direitos assegurados em lei e negado pelos políticos, depois de 10 anos assim, terá envelhecido 20, por ver tanta injustiça e descaso com o seu trabalho, assim verá o outro lado da moeda.

  • Henrique Dias
    06 Jan 2019 às 20:50

    E pensar que tava tudo encaminhado para conseguir um cargo de conselheiro do famoso TCE. Aposentadoria de políticos em fim de carreira.

Sitevip Internet