Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Notícias / Política MT

Taques fala sobre tristeza da derrota e diz que torce para Mendes o superar em construção de estradas

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

06 Jan 2019 - 17:01

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques fala sobre tristeza da derrota e diz que torce para Mendes o superar em construção de estradas
Em discurso em uma de suas últimas aparições públicas antes de entregar a faixa, o governador Pedro Taques (PSDB) disse que ficou muito triste com a tentativa frustrada de se reeleger, mas garantiu que torce pelo sucesso de Mauro Mendes (DEM) e espera que o democrata consiga o superar com a construção de mais de 2,7 mil quilômetros de estradas.

Leia também
Próximo secretário de Saúde, Figueiredo diz que irá tirar organizações sociais e não teme desgaste político


Em tom de despedida, Taques também ressaltou que deseja do fundo de seu coração que o governador eleito Mauro Mendes (DEM) consiga economizar mais de R$ 1,2 bilhão, como foi feito em sua gestão.

“Eu fiquei triste por que perdi, mas estou muito alegre porque a democracia é isso. Uns ficam tristes, outros ficam alegres e nós vamos tocando o barco para frente. Eu desejo que o próximo governador, que toma posse no dia primeiro, seja o governador de todos os mato-grossenses e que tenha um governo melhor que o meu”, afirmou o tucano durante inauguração do Centro de Reabilitação Integral (Cidrac), no Centro Político Administrativo.

“Espero que ele possa fazer mais de 2,7 mil quilômetros de estrada. Que ele possa economizar mais de R$ 1,2 bilhão. Desejo do fundo do coração, por que eu não vou embora para Portugal. Vou ficar aqui. Tenho a alegria de sair do Governo do Estado da mesma forma que eu me encontrava”, disse.

Taques chegou ao Governo do Estado com grande aprovação da população mato-grossense, vencendo em 2014 com 833.788 votos conquistados graças ao seu desempenho como Procurador da República e como senador.

A lua de mel com a população, no entanto não durou muito tempo e logo vieram as críticas de vários setores, principalmente por falta de pagamentos e má administração dos recursos público.

O reflexo veio no dia 7 de outubro deste ano, com o governador ficando em terceiro lugar nas urnas, conquistando 271.952 votos.

20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos Bastos
    08 Jan 2019 às 12:41

    Governador que prestou, trabalhou , executou e inaugurou obras em MT nos ultimos 30 anos foi Julio Jose de Campos. Esse sim foi o maior Governador da Historia e ate hoje nao superado.

  • Eleitor
    07 Jan 2019 às 09:40

    Senhor Pedro Taques tristeza e de quem acreditou em seu discurso igual eu acreditei e ao final vi um Governador pior do que os piores que já passaram pelo Paiaguás agora a sua derrota é a minha alegria...

  • Esperançosa
    07 Jan 2019 às 08:34

    Esperamos tb pelo nosso pagamento em dias!!???

  • MARCUS VINICIO ARRUDA E SILVA
    07 Jan 2019 às 08:18

    Quanta hipocrisia do nosso ilustre ex governador. Sua gestão foi marcada por escândalo, arrogância e incompetência. E o pior de tudo ainda tem a petulância de desafiar é muita coisa para um ser que não fara falta em nenhum aspecto a população matogrossense

  • Daniel
    07 Jan 2019 às 06:38

    Se for pra asfaltar e não pagar os fornecedores como no seu governo. Ele não precisa fazer. Pior de tudo vc não asfalto nada só conservo o que o Silval é Blairo já tinham feito é por sinal serviço péssimo.

  • Saulo
    06 Jan 2019 às 20:50

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Juracy Ady
    06 Jan 2019 às 20:29

    Fica calmo Pedro Taques. Hollywood fará remake da Ilha da Fantasia. Tenta o papel do Tatu... "_É o avião! É o avião! "

  • alexandre
    06 Jan 2019 às 20:10

    deixou um buraco nas contas públicas e atrasos..

  • Mariana
    06 Jan 2019 às 20:05

    Quem está com a máquina na mão, só perde se quiser. Como foi o caso desse daí. Com certeza não entra mais pra política pq não precisa mais e assim vai o MM. Vai arrumar a cama dele tambem e adeus politica. Burro quem pensa que esse vai trabalhar para se reeleger.

  • Rodrigo
    06 Jan 2019 às 19:55

    Nos vamos ter saudades do governo Taques!

Sitevip Internet