Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

injustamente

Aluna protesta por professor que teria sido demitido após pedir expulsão de estudantes

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Aluna protesta por professor que teria sido demitido após pedir expulsão de estudantes
Estudantes da Universidade de Cuiabá (Unic) usaram as redes sociais para protestar contra a demissão do professor de Direito da instituição. De acordo com a publicação de uma das alunas, a demissão teria sido causada após o professor pedir a expulsão de alunos que teriam compartilhado fotos de uma prova em grupos de WhatsApp.    


Leia mais
"Trabalho do futuro não é necessariamente um emprego" afirma especialista
 
A publicação foi feita na página do Facebook de uma das alunas no dia 21 de dezembro e já ultrapassou 1,1 mil compartilhamentos. Na publicação ela se mostra indignada com a demissão, conta que se tornou mãe recentemente e compartilhou uma foto do professor segurando a sua filha na tentativa de acalma-la para que a estudante não precisasse deixar a sala de aula.

“Ótimo profissional não tinha o que reclamar, e foi pelo seu profissionalismo que foi desligado, isso mesmo desligado da instituição Unic Beira Rio, pq simplesmente pediu a expulsão de alunos que tiraram fotos das provas e colocaram nos grupos, e por reprovar muitos alunos por insuficiência de notas. Os alunos que o conhecem sabem o professor excepcional que ele é”, diz trecho da publicação.
 
De acordo com os relatos dos alunos, Sebastião é um excelente profissional e foi demitido injustamente por cumprir com a sua conduta, reprovando os alunos merecidamente, por insuficiência de nota e pela tentativa de fraudarem a avaliação.

Em um dos comentários, um ex-aluno de Sebastião afirma, “doutor Sebastião foi meu professor há 10 anos. Pessoa íntegra, profissional competente e de conduta ilibada. Infelizmente a Unic não está se importando com a qualidade dos alunos que estudam lá (não generalizando, pois existem bons e maus alunos). Para eles o que interessa é o lucro que cada aluno representa. Lamentável e, literalmente INJUSTA essa demissão”.

Em outro comentário é possível ver a admiração de outro aluno, “tive aula recentemente com ele. Profissional IMPAR; de caráter intocável. Sempre se mostrando preocupado com os seus alunos. A unic tá perdendo um grande profissional”, afirma.

O  Olhar Direto entrou em contato com assessoria do grupo Kroton, que informou por meio de nota, que a demissão do professor não tem relação com o caso denunciado pelos alunos, que faz parte do cronograma de contratações e demissões do ano letivo.

Veja na íntegra;

A Unic Beira Rio esclarece que ao final de cada período são realizadas revisões no quadro de professores e, sendo assim, o processo de contratações e substituições do corpo docente faz parte do ciclo natural do ensino superior. Essa movimentação acontece considerando o ingresso e formatura de estudantes, bem como alterações na grade acadêmica, e não prejudica a continuidade das aulas.
 
A Unic Beira Rio reitera seu compromisso com educação acessível e de qualidade para todos os brasileiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet