Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de junho de 2019

Notícias / Política MT

Deputado eleito pede que delegacia da mulher funcione 24 horas em MT

Da Redação - Thaís Fávaro

07 Jan 2019 - 17:53

Foto: Assessoria

Deputado eleito pede que delegacia da mulher funcione 24 horas em MT
O deputado estadual eleito Thiago Silva (MDB) articula junto ao governador Mauro Mendes (DEM) a extensão do horário de funcionamento da Delegacia da Mulher em Mato Grosso. O parlamentar pede que o atendimento funcione 24 horas, de domingo a domingo. Em todo o Estado, existem sete delegacias especializadas para atendimentos às mulheres, porém, só funcionam em dias úteis e horário comercial. 

Segundo a dados da justiça e do Anuário Brasileiro de Segurança, entre janeiro e outubro de 2018, foram registrados 66 feminicídios no Estado, colocando Mato Grosso na lista dos Estados mais violentos do Brasil para este tipo de crime.

Leia mais
Mãe espanca homem encontrado nu na cama com filha de 5 anos e acaba presa 
 
"A mulher que é agredida numa sexta-feira à noite precisa esperar até segunda para registrar ocorrência numa delegacia especializada. Muitas acabam desestimuladas e não levam a queixa para frente. O atendimento precisa ficar disponível a qualquer hora do dia e da noite, sem qualquer exceção. Caso contrário Mato Grosso continuará no topo do ranking de violência contra mulheres", justifica o deputado.
 
Mais delegacias
 
O deputado estadual eleito realizou um levantamento sobre as delegacias que atendem as mulheres. De acordo com o estudo, além do horário restrito, o baixo de número delegacias exclusivas para mulheres também contribuem para a impunidade dos infratores. "São 141 municípios no Estado e menos de 10 unidades. Isso sem dúvida dificulta. Uma mulher sente muito mais conforto e segurança quando existe um órgão com atendimento direcionado para ela. Está na hora de rever estas questões", cobra.
 
Feminicídio
 
O feminicídio é o termo empregado para designar o assassinato de uma mulher pelo simples fato de esta ser mulher. Esses casos decorrem, geralmente, por parceiros ou ex-parceiros que por diversos motivos, matam suas companheiras.
 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Anderson
    08 Jan 2019 às 00:54

    Sem estudo é você Juracy Ady, delegacia a maioria é concursado. E é uma proposta para atender 24 hs pois teve um estudo acima disso. Agora se tenta ajudar tem os que reclama se não faz nada reclama tem um povinho que acha q somente eles tem direito das coisas. Parabéns ao Deputado que venha mais idéias boa para a população.

  • Janainabowa
    07 Jan 2019 às 22:02

    Juacy Ady, um serelepe pra pápá VI que estende VI do exercicio da atividade parlamentar para VI de cargos comissionados na mesma lei do da VI da Lei 10.296/15, que devia ser em lei própria de cargos comissionados (quem sabe no seuj gabinete).

  • AVANÇA LOGO MT
    07 Jan 2019 às 18:36

    É SÓ COLOCAR MAIS ATENDENTES NAS DELEGACIAS PARA DAREM CONTA DO RECADO ,USAM A MESMA ESTRUTURA, MAS SERÁ QUE UMA MULHER AGREDIDA TERÁ CORAGEM DE CEGAR NUMA DELEGACIA PELA PORTA DA FRENTE E SERÁ QUE A POLÍCIA TEM PREPARO PARA ATENDER ESSAS VÍTIMAS ?

  • Juracy Ady
    07 Jan 2019 às 18:28

    Mais um deputado sem estudo querendo aumentar folha salarial. Bolsonaro propôs extinção dessa delegacia cabide fé empregos. Se a mulher quiser fazer denúncia, vá numa delegacia normal. Chega de mi-mi-mis. Chega de aumento de funcionários públicos.

Sitevip Internet