Olhar Direto

Domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias / Esportes

Complexo Arena Pantanal passa por limpeza e gramado é revitalizado; veja antes e depois

Da Redação - Thaís Fávaro

30 Jan 2019 - 08:11

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Complexo Arena Pantanal passa por limpeza e gramado é revitalizado;  veja antes e depois
A Secretaria-Adjunta de Esportes e Lazer (Sael), que assumiu a gestão do Complexo Arena Pantanal no último dia 2 de janeiro,  realiza serviços de limpeza e manutenção do gramado e no entorno do estádio. Estima-se que seis mil pessoas usufruam do espaço aos finais de semana e três mil em dias de semana. A situação de abandono chegou a ser alvo de reportagem do Olhar Direto no ano passado (confira no link abaixo). 

O Complexo da Arena é composto pela Arena Pantanal, Ginásio Aecim Tocantins, Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, piscina olímpica e quadra para a prática de vôlei de praia e futevôlei. 

Leia mais
Ao custo de R$ 4,8 milhões, Arena Pantanal acumula lixo e serve de moradia para andarilhos; veja fotos e vídeos
  
O secretário-adjunto Jefferson Neves, explica que, neste momento, o trabalho na Arena tem se voltado para manutenção do gramado, em parceria com a Federação Mato-Grossense de Futebol. Como o estádio está sediando jogos do campeonato mato-grossense, algumas adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros precisam ser feitas para garantia do alvará.



“Até que tenhamos orçamento e recursos liberados, estamos atuando para solucionar questões emergenciais, como manutenção do gramado da Arena e limpeza do entorno”, explica.

A Sael já conseguiu empenho do recurso para correções, como manutenção dos hidrantes e dos sistemas de alarme, incêndio e iluminação. Este ano, o estádio foi sede dos jogos Operário VG e União, Cuiabá e Luverdense, Dom Bosco e Operário. O próximo será dia 06 de fevereiro, às 20h30, entre Mixto e CSA de Alagoas, válido pela primeira fase da Copa do Brasil.



Outra prioridade é a manutenção da piscina, que está sendo usada para treinamento dos atletas da Federação de Natação. Antes, estava fechada, acumulando lixo e com proliferação de mosquitos devido à água parada.



A limpeza do entorno do Complexo Arena Pantanal, incluindo a poda da grama, tem sido feita em parceria com a Associação dos Permissionários da Arena Pantanal (Aspap). Dessa forma, o espaço tem sido amplamente utilizado pela população em atividades de esportes e lazer. Estima-se que em torno de 6 mil pessoas usufruam do espaço nos fins de semana e 3 mil em dias de semana.



Ele acrescenta que, além disso, tem sido feita a limpeza e reorganização da parte administrativa e ginásio Aecim Tocantis, onde funciona a Secretaria-Adjunta. Lá, os servidores têm se mobilizado para lavar as instalações, e inclusive conseguiram devolver o vestiário adaptado às pessoas com deficiência, após um esforço de reorganização de arquivos. O banheiro foi usado como depósito por quatro anos.

“Os servidores estão concentrados numa força-tarefa para resolver inicialmente esses problemas. É praticamente um trabalho braçal, em que todos estão mobilizados porque são cidadãos e querem ver o Complexo funcionando para a sociedade”, acrescentou o secretário-adjunto.

A área total do Complexo da Arena Pantanal é de 340 mil metros quadrados, que inclusive é utilizada pela população em atividades de esportes e lazer, e está entre as prioridades da pasta.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Júnior mixtense
    31 Jan 2019 às 07:40

    Parabéns a Sael, fui no jogo domingo passado, realmente tá bem diferente a Arena e seu entorno.

  • Ariovaldo
    30 Jan 2019 às 17:29

    De nada adianta reformar a Arena, se os jogos são marcados durante o dia para transmissão da TV Centro América. Quem vai nesse calor das 16h ver jogo?

  • Carlos
    30 Jan 2019 às 15:22

    Parabéns aos envolvidos nessa brilhante ação, mas o povo também tem de fazer a sua parte, que o povo tenha a consciência em dia de jogos não estacionar carros no calçadão da arena e sim no lugar destinado que é o estacionamento de fato, chega a ser bizarro os carros passando pelas pessoas em alta velocidade.

  • Demair Lobão.
    30 Jan 2019 às 14:16

    Alguém tem noticias da reforma do Estadio Dutra???! Aquilo sim é um desperdicio! Fico sonhando...! Se eu ganhasse na mega Sena,eu reformava esse estadio,e dava de presente ao povo Cuiabano. Nosso querido Dutrinha merece,ali já teve apresentação do rei Pelé. Na era do Santos ,academia. Ali é melhorar as arquibancada,aumentando a que faz fundo com o Sesc. Fazendo o estadio parecido com o antigo Castelão. Estado do Parana. Com duas arquibancadas suspensas,em baixo praças de alimentação e banheiros. Bons vestiarios,etc.

  • Carol
    30 Jan 2019 às 12:50

    Por gentileza, retire os noias tambem. Eles já invadiram as praças do Porto. Tem se sobrar algo pra gente andar tranquilo

  • Moreira
    30 Jan 2019 às 11:48

    Mauro mostrando serviço. Ainda bem.

  • Alber carlos
    30 Jan 2019 às 11:27

    Só q faltava, as capas são da gestão passada, o gramado estava em tratamento, j tinha feito os procedimentos e aguardava seus 15 dias par voltar a.coloracao normal, o governo já único contando mentiras, o país não muda, sempre alguém querendo tirar proveitos, fala sério Sr Secretário,

  • mario
    30 Jan 2019 às 09:49

    Falta fazer uma pista de skate ou patins pra galera q frequenta todos os dias esse ambiente e precisa improvisar rampas e obstáculos, ou gastar dinheiro do próprio bolso pra construir rampas pra garantir a diversão das crianças.

  • Rocha
    30 Jan 2019 às 09:06

    Diferença do governo tax e mendes ja vai aparecendo !!! 6 meses vai estar pagando drntro do mês.

  • Juscelino Ribeiro
    30 Jan 2019 às 08:55

    Parabéns a todos pela iniciativa e preservação desse bem publico que é muito usado pela população e ainda e uma atração turistica. Que a população usuaria ajude a conservar tbm estes locais, pois o lixo acumulado com certeza foram as pessoas que jogaram.

Sitevip Internet