Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias / Política MT

Deputado de MT é barrado durante posse e se desentende com seguranças; veja vídeo

Da Redação - Vinicius Mendes

01 Fev 2019 - 14:14

Foto: TV UOL

Deputado de MT é barrado durante posse e se desentende com seguranças; veja vídeo
O ex-senador, e agora deputado federal, José Medeiros (Podemos), se envolveu em mais uma confusão em Brasília, desta vez durante a cerimônia de posse dos novos representantes do Poder Legislativo na capital federal. Ele foi barrado e se desentendeu com seguranças.
 
Leia mais:
Após atacar Jean Wyllys na internet, Medeiros pede que MPF investigue possível venda de mandato
 
Um vídeo divulgado pela TV UOL registrou o momento em que Medeiros foi barrado por seguranças ao tentar entrar no salão verde da Câmara dos Deputados. Durante o vídeo alguém fala “você forçou a passagem, já tentou passar aqui várias vezes”.
 
 

O deputado disse aos seguranças que era a terceira vez no dia que era barrado e que não poderia ser impedido de acessar a Câmara. "Disseram que eu não tinha credencial, mas eu tenho o "botton" da Câmara no peito. Não podem barrar meu acesso", disse Medeiros ao UOL. Segundo a assessoria da Câmara, quem teria sido barrado foi um assessor.
 
Nas últimas semanas Medeiros causou polêmica ao criticar a decisão do ex-deputado Jean Wyllys em deixar o Brasil, por receio que sua segurança estivesse em risco. Internautas se posicionaram contra a postura do parlamentar, que também os atacou. Ele ainda pediu que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal investiguem uma possível venda de mandato por parte de Wyllys.

As informações são da Folhapress

Outro lado 

Confira abaixo a íntegra do posicionamento de José Medeiros sobre o episódio: 


Nota de Esclarecimento

Empossado deputado federal na manhã desta sexta-feira (1), o parlamentar de Mato Grosso, José Medeiros (Pode), foi alvo de uma ação destemperada de servidores da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados e que limitavam o acesso de visitantes ao local onde ocorreria a solenidade dos novos eleitos. Mesmo já com o botton que o identificava como um dos 513 deputados da legislatura que finda em janeiro de 2023 no paletó, Medeiros foi seguro de maneira abrupta por um dos responsáveis pela segurança a ponto de um dos botões de sua roupa ser arrancado.

O deputado afirma que não agrediu nenhum policial, diferentemente do que foi divulgado de maneira distorcida em alguns veículos de comunicação. Por fim, Medeiros lamentou o ocorrido e projetou a necessidade de mudança. "Se agem assim com um parlamentar imagina o que fazem com as pessoas que visitam o Congresso Nacional? Essa é a casa do cidadão brasileiro e ninguém que trabalha aqui é dono. Nos próximos dias, vou procurar a direção da polícia legislativa da Câmara e abrir uma reclamação para impedir que novos excessos ocorram".

José Medeiros - deputado federal

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antonio jair dos santos
    02 Fev 2019 às 20:29

    Esses segurancas parece um ptbull,nao respeitam ninguem!

  • JucA
    02 Fev 2019 às 14:52

    Ele era suplente de TAQUES... HumHum...

  • Daniel
    02 Fev 2019 às 11:52

    Me lembrei que esses dias o Roger Federer, maior tenista de todos os tempos foi barrado no aberto da Austrália, Mas ele educadamente ficou esperando até que sua credencial chegasse. Enquanto isso aqui no Brasil estão acoatumados a dar "carterada".

  • camarada
    02 Fev 2019 às 10:38

    Inversão de valores?? Senador p/deputado! Não tem problema, a teta é a mesma!!!!

  • Saulo
    01 Fev 2019 às 18:25

    Medeiros e deputado federal, tá lá pq povo colocou pelo voto tem legitimidade, seguranças se coloque no seu quadrado e respeito e bom.

  • Luiz
    01 Fev 2019 às 15:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Benedita
    01 Fev 2019 às 15:12

    Olha que Medeiros é branco, e se fosse de outra cor, estariam molhando, dizendo que era preconceito, mas quando é com branco é tudo normal!!!

  • Boca do Inferno
    01 Fev 2019 às 14:54

    A Segurança da Câmara sabe com quem está lidando. Medeiros será barrado sempre por seguranças onde quer vá. Sina.

  • Elias
    01 Fev 2019 às 14:30

    Parabéns aos seguranças..pena 1ue nao foi definitivo...engraçado...de senador pra deputado.talvez na próxima vereador e olhe lá.

Sitevip Internet