Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2019

Notícias / Política MT

Mendes explica aluguel em condomínio de luxo e critica viagens de jatinho de Taques

Da Redação - Wesley Santiago

06 Fev 2019 - 16:00

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mendes explica aluguel em condomínio de luxo e critica viagens de jatinho de Taques
O governador Mauro Mendes (DEM) explicou o aluguel de imóvel não mobiliado no condomínio de luxo Alphaville em contrato anual no valor de R$ 109,2 mil para sua segurança. O caso acabou gerando críticas ao governo, por ser firmado no momento em que são tomadas medidas de austeridade em busca do reequilíbrio financeiro. Mendes aproveitou para criticar o ex-governador Pedro Taques (PSDB) por gastos com jatinho.

Leia mais:
Casa Militar aluga imóvel no Alphaville por R$ 109 mil para proteção de Mendes
 
“Eu moro em um condomínio e seria impossível que eles tivessem uma residência fora dali, porque o tempo de entrada e saída demora demais nestes locais. Muitas vezes, eu chego em casa para almoçar e saio em 20 minutos. Este é o tempo que demora para fazer o cadastro e todos entrarem. Seria inviável algo deste tipo para a segurança”, disse o governador em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real.
 
Mauro Mendes ainda aproveitou para disparar contra o ex-governador Pedro Taques: “O governo anterior gastava R$ 400 mil por mês andando de jatinho para baixo e para cima. Nós já fizemos vários cortes, de tantas despesas. Eu não via todo mundo o criticando por estas questões”.
 
A Casa Militar, responsável pela segurança do governador Mauro Mendes (DEM), alugou um imóvel não mobiliado no condomínio de luxo Alphaville, onde o chefe do Executivo reside, por R$ 109,2 mil. O contrato, que tem vigência de 12 meses, foi publicado no Diário Oficial do Estado.
 
Como Mato Grosso não tem residência oficial, a equipe de segurança precisa ser alocada perto da casa do chefe do Executivo para lhe garantir proteção. Em nota, o governo explicou que a medida de segurança é padrão em todos os Estados brasileiros e que o valor da locação está na mesma faixa de preço dos imóveis locados para a segurança dos ex-governadores.

62 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • A14
    08 Fev 2019 às 15:34

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Triste
    08 Fev 2019 às 12:09

    Parabéns eleitores!!! Merecem!!!

  • A. santana - CPA II
    08 Fev 2019 às 11:24

    TEMPO DE ENTRADA ? ERA SÓ DAR UM CARTÃO DE ACESSO, CONTROLE, TAG, OU O QUE FOSSE NECESSÁRIO PARA A EQUIPE DE SEGURANÇA SAIR OU ENTRAR A QUALQUER MOMENTO DO CONDOMÍNIO. ISSO É RIDÍCULO. AS EQUIPES DE SEGURANÇA DO GOVERNADOR TRABALHAM EM ESCALA DE PLANTÃO (RODÍZIO), HA MENOS DE 2 KM DO CONDOMÍNIO DE LUXO QUE O GOVERNADOR MORA, FICA UMA BASE DA PM, NO JD IMPERIAL, LÁ NÃO PODERIA SER UM PONTO DE APOIO PARA ESSES POLICIAIS MILITARES??? PRECISA REALMENTE SER NECESSÁRIO ALUGAR UMA CASA POR 10 MIL MENSAIS DE ALUGUEL ?? AFFFFFFF

  • MAMUTE SINOP
    07 Fev 2019 às 16:05

    PELO JEITO, NOBRE GOVERNADOR, VOSSA EXCELÊNCIA ESTÁ CAMINHANDO PARA UM RESULTADO SEMELHANTE A DE PEDRO TAQUES, VAI SER SO UM MANDATO E PRONTO, VAI TER QUE TRABALHAR MUITO PARA RECONQUISTAR A CONFIANÇA DE SEUS "EMPREGADOS", OS FUNCIONARIOS PUBLICOS, CASO CONTRARIO VAI SER UM "TCHAU BRIGADU" NO FIM DE SEU GOVERNO. PRONTO FALEI

  • s
    07 Fev 2019 às 15:35

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • CAko
    07 Fev 2019 às 14:30

    Governo da CONTINUAÇÃO da destruição. Acabou-se MT minha gente

  • Xô Mano
    07 Fev 2019 às 13:21

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Thiago Rodrigo
    07 Fev 2019 às 11:13

    Vamos por PARTES: |- tem aluguel mais barato no Alphaville se fosse o caso de pesquisar, já vi casa alugando por 6 a 7 mil mensal, ou seja, daria menos... bem menos, mas ok! ||- para de justificar sempre olhando o rabo dos outros, faça o seu do seu jeito, seus erros, suas condutas, governo passado já foi, queremos atitudes novas para que assim não se repita. |||- então o senhor NÃO IRÁ USAR O JATINHO? se criticou o uso de 400 mil mensal, e pq não não vai usá-lo pq se for FICA QUIETO! E não menos importante CADÊ O MAURO MENDES DO SALÁRIO BONS PARA SEUS FUNCIONÁRIOS, CADÊ O MM que faz isso ou aquilo?! Suas medidas são mais do mesmo iguais às dos outros, sim, pode ser precipitado falar.. MAS VEJA O FILHO DO RATINHO no Paraná as medidas que já tomou.. VOCÊ NÃO IRÁ FAZER O MESMO?! irá?! Tenho minhas dúvidas! mas ok, desejo que até junho você consiga colocar pelo menos o salário dos servidores em ordem, como também órgãos que atendam NOS CIDADOES DE BEM com mais respeito

  • Trouxa
    07 Fev 2019 às 11:09

    Só rindo dos trouxas que votaram no Mauro Mendes kkkk, avisei muita gente, vi vários discursos do mesmo no período eleitoral e a cara de pau do cidadão já o entregava... Acho que o Governo do Taques fou ruim sim, mas o desse cidadão vai ser pior hehehe.

  • Julio Silimbú.
    07 Fev 2019 às 10:54

    O Seaf,que até pouco tempo tinha uma sede no CPA. Agora aluga um prédio no Coxipó. Dizem que paga aluguel de quase 100,000,00 reais. A Seaf foi colocada lá,junto com o Indéa. E a Empaer,num prédio velho mais a frente. "TÁ FEIO AS COISA NA AGRICULTURA FAMILIAR DE MATO GROSSO". Q ue falta de respeito por esses tão importantes orgãos,para Mt.

Sitevip Internet