Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2019

Notícias / Política MT

Após licença de Kardec, Romoaldo assume sexto mandato na Assembleia Legislativa

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

06 Fev 2019 - 17:08

Foto: Reprodução

Após licença de Kardec, Romoaldo assume sexto mandato na Assembleia Legislativa
Tomou posse na manhã desta terça-feira (6) o suplente de deputado Romoaldo Junior (MDB), que assume lugar de Allan Kardec (PDT), que no início da semana se licenciou do cargo para comandar a secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Este é o sexto mandato do emedebista, que se torna o parlamentar com mais tempo na Assembleia Legislativa.

Leia também
Wilson consegue nove assinaturas para investigar sonegações e renúncias fiscais em CPI


Durante a cerimônia de posse coordenada pelo presidente do legislativo, Eduardo Botelho (DEM), Romoaldo disse que irá continuar com seu trabalho pautado nos cuidados com as minorias, assistência social e saúde, levando avanços na reforma agrária e agricultura familiar.

“Estou na política desde a década de 90. O nosso trabalho na Casa continua na mesma linha, que é pautada nos cuidados com as minorias, assistência social e saúde, levando avanços na reforma agrária e agricultura familiar. Vamos continuar lutando pelo progresso no interior do estado, ajudando o governador Mauro Mendes a buscar investimentos, especialmente para infraestrutura e saúde. Mato Grosso é um gigante que vive imensos problemas e o governo não consegue sozinho, ele precisa da Assembleia, precisa dos deputados, e nós da bancada do MDB estaremos apoiando o governador e a sociedade, para o bem estar e desenvolvimento do nosso estado””, disse após a cerimônia.

Após ser empossado, o deputado já iniciou os trabalhos, recebendo autoridades e lideranças políticas em seu gabinete. Seu primeiro compromisso no plenário da casa está marcado para a sessão ordinária da próxima terça-feira (12).

O decano também afirmou que seu gabinete está a disposição dos deputados novatos para ajudá-los a entender como funciona o Poder Legislativo. “O Parlamento tem um papel muito maior para o desenvolvimento do estado e nós acompanhamos isso há muito tempo. Quando fui deputado pela primeira vez, Mato Grosso tinha 39 municípios e hoje são 141 e todos eles foram criados na Assembleia. Então, quero parabenizar essa juventude que está chegando e ajudar a mostrar a realidade deste gigante que é o nosso estado”, afirmou.

Com 18,4 mil votos, Romoaldo foi o 18° deputados mais votado e ficou com a primeira suplência da coligação que contava com o DEM, PDT, PSC, PHS, PSD, PMB, além do MDB.

Sua posse deixa o MDB com a maior bancada na Assembleia Legislativa, junto com a vice-presidente Janaina Riva e o novato Thiago Silva.  

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ivan
    07 Fev 2019 às 06:00

    É uma vergonha isso o candidato ser eleito para um mandatário como deputado e se afastar p assumir secretaria para abrir vaga para outro. Essa jogada política da nojo e tem que acabar.

  • SANTIAGO
    06 Fev 2019 às 23:24

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • ALAN KARDEC
    06 Fev 2019 às 21:33

    ALAN KARDEC Ñ U N C A MAISSSSSSSS.....

  • Renata Silva
    06 Fev 2019 às 20:35

    Pra kabá, a gente elege o cara pra ele legislar por nós e ele assume Secretaria dando a vaga pra quem foi banido das urnas! Covardia nobre deputado! O senhor acha certo isso?

  • Ze
    06 Fev 2019 às 19:46

    So ve deputado lutando pela saude de mt. E ta queta imagina se nao lutase

Sitevip Internet