Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2019

Notícias / Política MT

Justiça libera funcionamento do Hospital Municipal de Cuiabá

Da Redação - Lucas Bólico

06 Fev 2019 - 19:21

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça libera funcionamento do Hospital Municipal de Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acaba de anunciar que conseguiu na Justiça a liberação para o funcionamento do Hospital Municipal de Cuiabá. A confirmação foi feita em transmissão ao vivo no Facebook do próprio prefeito. Mais detalhes dos próximos passos serão anunciados em entrevista coletiva. 

Leia também:
Emanuel afirma que já tem plano de transferência do pronto-socorro solicitado pela Justiça
Após confusões, vereadores são autorizados a vistoriar novo pronto-socorro

 
Em uma curta transmissão, cheia de cortes, Emanuel não escondeu o entusiasmo com a vitória judicial. “Pensa num cara feliz, não só por mim como prefeito, mas feliz em nome de cerca de 500 mil cuiabanos que não têm plano de saúde, que dependem da saúde pública, que dependem do sistema SUS de saúde”, declarou.
 
O ato de inauguração aconteceu em dezembro de 2018, mas sob proibição da justiça de entrar em funcionamento. Pinheiro adiantou a cerimônia para poder incluir a obra no programa “Chave de Ouro” e conseguir recursos do Governo Federal sob a presidência de Michel Temer (MDB).
 
“Alguns deputados me chamaram para a briga, me criticaram, tentaram colocar uma culpa que não era minha”, desabafou Pinheiro, ao destacar o trabalho em conseguir recursos para terminar e equipar o Hospital Municipal de Cuiabá. “Trabalhei demais e hoje essa obra está concluída e pronta para atender a população cuiabana e mato-grossense”.  


O prédio foi inaugurado contendo recepção, sala de aplicação de injetáveis, sala de curativos e consultórios de médicos especialistas - como cardiologistas, ginecologista, pequenas cirurgias, endocrinologista, gastroenterologista, dermatologista, clínico geral e psiquiatria.

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara da Ação Civil Pública e Ação Popular, havia concedido liminar proibindo a Prefeitura de transferir os serviços de saúde para o novo prédio até que fosse apresentado Plano Diretor do Modelo de Gestão a ser implantado no local. De lá para cá, a juíza já conheceu in loco a obra ao lado do prefeito.

Atualizada às 19h37

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Crítico
    07 Fev 2019 às 14:32

    Eita justiça INjusta. E o processo do PALETÓ? Qda vai ter andamento? Engavetado pq? $$$$$$$?

  • Eliana
    07 Fev 2019 às 12:09

    Para a Justiça, pode funcionar de qualquer jeito, desde que esteja funcionando!

  • Mario Tupinamba
    07 Fev 2019 às 11:49

    Espero que um dia a justiça exista nesse país para cobrar explicações do paletó de Emanuel Pinheiro!

  • Zildd
    07 Fev 2019 às 10:29

    Tava de férias Juracy ady sumiu dos comentários.deve ter voltada afiadissima.

  • José Antonio Rodrigues
    07 Fev 2019 às 07:47

    A reportagem parece que não leu a decisão antes de publicar essa matéria. Só foi autorizada a contratação temporária. A prefeitura ainda tem que fazer muita coisa pra abrir.

  • Cindy Loper
    07 Fev 2019 às 07:28

    Muito bem... Emanuel Pinheiro a Saúde agrade.. Parabéns...

  • Gustavo
    07 Fev 2019 às 06:48

    As favas com a política e politiqueiros. Justiça precisa cobrar que seja construido hospital e que o povo tenha atendimento. Sugiro colocar juizes para legislar nos corredores dos hospitais e enfermarias, se achar vagas.

  • Anderson
    07 Fev 2019 às 01:16

    Puxa.. o que esse prefeito quer na verdade é colocar o nome dele na placa.. pq de que vai servir isso q ta sendo inaugurado? Potencial menor que uma policlinica... a sr prefeito... vc deveria era deixar o cargo pelo amor de Deus.

  • Sociedade
    06 Fev 2019 às 22:01

    Como que o novo pronto socorro vai funcionar se está inacabado? E pior ainda, como que a justiça libera isso?

  • Boca maldita
    06 Fev 2019 às 20:38

    A pedra o carvão falou mais que tudo. Só Deus pra salvar povo brasileiro.

Sitevip Internet