Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2019

Notícias / Cidades

Cuiabano da base do flamengo perdeu tudo em incêndio e precisa de doações de roupas e calçados

Da Redação - Isabela Mercuri

10 Fev 2019 - 10:00

Foto: Reprodução

Kennyd estava no incêndio no ninho do Urubu

Kennyd estava no incêndio no ninho do Urubu

O cuiabano Kennyd Lucas, de 14 anos, que estava no quarto que pegou fogo no ‘Ninho do Urubu’, Centro de Treinamento das categorias de base do Flamengo, na última sexta-feira (8), precisa de doações de roupas e calçados, já que perdeu tudo o que tinha no incêndio. Ele chegou à capital mato-grossense no último sábado (9).

Leia também:
Cuiabano da base do Flamengo estava em quarto que pegou fogo e correu para se salvar

De acordo com Clóvis Andrade, amigo da irmã de Kennyd, o jogador só conseguiu salvar seu celular e o carregador. “O pessoal questiona muito sobre o Flamengo. O Flamengo ficou de dar assistência, mas o que ele precisa é de imediato. O time não recuou em dar assistência, mas ele perdeu todas as roupas e precisa agora”, explicou.

Kennyd estava no quarto que pegou fogo, e precisou correr para salvar a própria vida. O mato-grossense vivia sozinho no Ninho do Urubu. Seu pai é de Cuiabá e mora no bairro Praerinho. O atleta treinou durante um ano e meio na Academia de Futebol e foi descoberto pelo Flamengo após uma competição realizada em Marília (SP). Agora, não tem previsão de quando volta para o Rio de Janeiro.

“Ele está abalado, abatido, com tudo que aconteceu. Até porque a ficha demora pra cair, e cada um foi pra um rumo... os corpos dos que faleceram foram enterrados em locais diferentes. E o clube está atendendo primeiro as famílias das vítimas fatais”, contou Clóvis.

A redação entrou em contato com a irmã de Kennyd, que afirmou que não aceita doações em dinheiro, somente de roupas. "Tem gente que é de longe, que não tem como mandar roupa e que dar dinheiro pra ele e tem muita gente levando pelo lado ruim", lamentou. "As roupas são só pra ele se estabelecer aqui em Cuiabá, porque ele está sem", completou.  

Ela enviou a foto de um doador que foi entregar as roupas em mãos na noite do último sábado (9). Veja:



O caso

Dez pessoas morreram em um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo no início da manhã desta sexta-feira (8). Cinco vítimas foram identificadas até as 12h20: eram atletas da base do time. O fogo destruiu parte dos alojamentos do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. A suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado foi a causa do incêndio.

Doações

Kennyd precisa de roupas e calçados. As calças / bermudas são de tamanho 38, camisa M e sapato 41. Para fazer doações, entrar em contato com Clóvis pelo número: (65) 99606-8541.

*Atualizada às 11h51.

34 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rosa
    12 Fev 2019 às 00:13

    Nossa como vcs são insensíveis e maldosos. O rapaz só está pedindo roupa pq perdeu tudo q tinha!! Vcs querem q ele fique sem roupa??? Esperando o Flamengo indeniza-lo?? Quem não quer ajudar não ajuda, mas não fiquem julgando quem acabou de perder tudo.

  • Iracema Oliveira
    11 Fev 2019 às 16:44

    Vai processar o Flamengo ao invés de ficar pedindo um absurdo desses

  • ila
    11 Fev 2019 às 14:00

    Cadê o empresário dele? Só aparece na hora de Gloria, para pegar o dindin?

  • . BURITY
    11 Fev 2019 às 12:49

    Nenhum diretor do flamengo foi preso aínda? Matar 30 adolescente não é motivo pra cadeia neste país. Pelos comentários logo vão dize que os culpados são os meninos que morreram. Que estupidez!

  • . BURITY
    11 Fev 2019 às 12:49

    Nenhum diretor do flamengo foi preso aínda? Matar 30 adolescente não é motivo pra cadeia neste país. Pelos comentários logo vão dize que os culpados são os meninos que morreram. Que estupidez!

  • Bia
    11 Fev 2019 às 11:45

    Esse doador deve ser parente, pra aparecer na foto como bom samaritano, porque quem doa ou dá de bom coração não precisa mostrar, esse aí realmente quer aparecer..me poupe

  • Alex
    11 Fev 2019 às 11:38

    Ridícula essa matéria. cadê o clube pra ajudar esse garoto. Não era pra ele está em sp para o enterro dos colegas? está aqui em Cuiabá ganhando nas custas..AFFFF..não to creditando nisso.

  • Bianca
    11 Fev 2019 às 11:35

    Que ridículo! mal foi enterrado seus amigos, o moleque já quer ganhar em cima dessa tragédia? me poupe. Cadê os assessores desse moleque? Se não tem condições de se manter, vai estudar e arrumar um emprego. affff...agora é só que me faltava.

  • João de Deus da Silva Filho
    11 Fev 2019 às 10:06

    O flamengo tem obrigação de repor o material que o garoto perdeu já deveria ter feito.e propor uma indenização para a família,trataram os jovens talentos igual produtos não se preocuparam com um ambiente saudável e seguro.Porem tem que ser responsabilizados criminalmente.

  • Observo
    11 Fev 2019 às 10:01

    Infelizmente um acidente que gerou uma tragédia e poderia ter acontecido em qualquer outro clube/local. Quanto as indenizações, irão acontecer, pois os moleques eram/são funcionários do clube e possivelmente possuem seguro de vida, porem as coisas não são resolvidas da noite pro dia, há uma serie de burocracias a serem resolvidas. #forçaflamengo

Sitevip Internet