Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2019

Notícias / Cidades

Novo complexo de lazer de Cuiabá possui mais de 10 mil metros² e deve ser entregue em abril

Da Redação - Thaís Fávaro

12 Fev 2019 - 08:35

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Novo complexo de lazer de Cuiabá possui mais de 10 mil metros² e deve ser entregue em abril
Com mais de 10 mil metros quadrados, o novo complexo de lazer da capital localizado na Avenida Oito de Abril, no bairro Jardim Cuiabá, está com as obras avanças e pode ser entregue à população no mês de abril. A obra foi iniciada em 2018 através de uma parceria entre o município, o Instituto Lions da Visão e a Câmara Municipal de Cuiabá, por meio de emenda parlamentar do ex-vereador e atual deputado estadual Paulo Araújo.

Leia mais
Crianças são flagradas tomando banho em água barrenta de lagoa de novo parque
 
Depois de finalizar a edificação da rede de drenagem no campo de futebol, os trabalhos estão voltados para o levantamento do vestiário, alambrados e arquibancadas do espaço esportivo. A obra é coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e Obras Públicas.

“Nossa gestão tem colocado em prática um plano de democratização do acesso do cidadão aos espaços públicos, que se encontravam limitados a determinadas regiões. Por meio desse projeto, estamos construindo praças, parques e complexos esportivos ao longo de toda a cidade. Essa obra no Jardim Cuiabá, por exemplo, beneficia pelo menos outras 50 comunidades da região Oeste, fomentando a interação social e o esporte amador”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

A nova área de recreação contará também com duas quadras de areia, playground, academia ao ar livre, espaço para atividades físicas, ambiente para food truck, vagas de estacionamento nas quatro extremidades e instalação de iluminação de LED. Conforme o projeto, o vestiário terá um setor reservado para as equipes esportivas e outro, exclusivo, para o restante do público.

“É um projeto completo, que transformará essa área em um dos grandes espaços de lazer de Cuiabá. Além de todas essas opções de entretenimento, que os moradores terão à disposição, vamos fazer também um trabalho de iluminação, garantindo segurança aos frequentadores, paisagismo e jardinagem, bem como executar as medidas necessárias para assegurar a acessibilidade”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.
 

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • eita
    13 Fev 2019 às 21:36

    povo não sabe ler mesmo A obra esta saindo pq é uma parceria público privada. Se fosse só publico nunca ia sair e ia ter um orçamento bilionário

  • Ary
    13 Fev 2019 às 11:24

    300 anos atrasado no tempo com obras de péssima qualidade 300 anos com maioria dos políticos ladrões

  • José Angello
    13 Fev 2019 às 02:37

    Então né!!!!!! Se é tão importante áreas de lazer, o que se pode dizer de hospitais, UPAs, postos de saúde???? Cuiabá completará 300 anos....e daí??? Daí, q poderia estar completando 100 e ter Saúde Pública, Segurança e educação de verdade....seria mais decente....mais coisa de capital...mais humano.... porém acho que esta cidade está fadada a ser uma cidade de parques e áreas de lazer com um alto índice de gente doente q não irá usufruir destes espaços....ACORDA CUIABÁ!!!!!

  • Chico fumado
    12 Fev 2019 às 18:43

    Gostei muito, na planta apresentada pelo construtor nota-se uma piscina com ondas, uma praia artificial, dois tabogãs de 270 MTS de altura, um espaço para esqui alpino, dois zoológicos sendo um para animais terrestres e outro para animais extraterrestres, uma filial do galpão para competição de lambadao,, e um santuario de capivaras ao fundo.

  • Henrique
    12 Fev 2019 às 17:29

    Enquanto isso, a obra, relativa ao asfalto do Coxipó do Ouro, região onde começou Cuiabá e onde foi celebrada a Primeira Missa, está completamente paralisada. Será que vai ser mais um "presente de grego" para os 300 anos de aniversário de Cuiabá? Com a palavra os senhores deputados, vereadores, prefeito e governador do estado. Lembro-me do dep. Wilson Santos, dando uma aula de história, no lançamento do asfalto em questão.

  • London
    12 Fev 2019 às 16:48

    O "paletó" nao termina nem o pronto Socorro, nao coloca ponto de ônibus em frente a Decorliz da avenida do CPA, mas dinheiro pra lazer tem.... O povo não vive de pão e circo senhor Prefeito.

  • Gilmar
    12 Fev 2019 às 16:40

    Essa moda de parquinho já passou, Cuiabá tem outras prioridades. Congestionamentos em avenidas, ruas esburacadas, transporte público péssimo, violência etc...

  • Cako
    12 Fev 2019 às 11:28

    Só se o lazer for pra brincar num cercadinho de tijolo com areia dentro. Aí tá avançado mesmo.

  • Ana Paula
    12 Fev 2019 às 09:56

    Obras voltada para o lazer na região do coxipo, não tem. Olha que a população desta região votou no prefeito achando que o mesmo iria olha pra nós. Doce engano.

  • Juarezco
    12 Fev 2019 às 09:56

    Uma pena que estejam construindo um complexo esportivo, quando ali seria um ótimo local para uma Unidade de Saúde ou Escolar. Como disse o José Carlos, o local é próximo da Arena Pantanal que está praticamente abandonada

Sitevip Internet