Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2019

Notícias / Cidades

Vídeo de PMs brincando com crianças alcança quase 3 milhões de visualizações; veja vídeo

Da Redação - Thaís Fávaro

11 Fev 2019 - 09:01

Foto: PM/MT

Vídeo de PMs brincando com crianças alcança quase 3 milhões de visualizações; veja vídeo
Um vídeo em que os policiais militares Jeberson Silva do Nascimento, Deividy Jhansenn Neto Alves e Marlon da Silva Habeck aparecem brincando de ‘Bets’ com crianças em um bairro da periferia de Juína (734 Km de Cuiabá), viralizou nas redes sociais e alcançou quase três milhões de visualizações até a manhã dessa segunda-feira (11). Até o momento foram registrados 73 mil compartilhamentos. Os PMs faziam patrulhamento da região quando as crianças os chamaram para participar da brincadeira. 

Leia mais
Em passeio, policial de Mato Grosso salva mulher que se jogou no rio em Coxim

O soldado Jeberson explica que ele e os dois colegas entraram na brincadeira que é composta, basicamente, por dois tacos ou cabos de vassoura, uma bola pequena e duas garrafas PET cheias de água, como forma de interagir com as crianças. “As crianças nos viram e nos chamaram para brincar. Acho que essa é uma maneira de interagir com as crianças e de fazer a nossa parte, já que eles são o nosso futuro”, afirmou o policial ao G1.

 

O vídeo foi gravado pelos próprios policiais e compartilhado nas redes sociais. “Elas não lamentam o passado, nem se preocupam com o futuro. Elas simplesmente aproveitam o presente, com tudo que ele oferece. Se dói, choram. Se é bom, distribuem gargalhadas contagiantes. De quem é a responsabilidade de cuidar das crianças? Eu afirmo que de todos nós”, diz a legenda do vídeo.
 
Para o soldado Jeberson, a interação é importante para incentivar as crianças a seguirem pelo caminho correto. “Temos que manter uma atitude de proximidade com a população, principalmente com as crianças, adolescentes e jovens, pois não podemos perdê-los para o mundo do crime”, afirma.

25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ricardo
    12 Fev 2019 às 16:44

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Geusivanio
    12 Fev 2019 às 16:01

    MEUS PARABÉNS a estes guardiões da sociedade, quebrando o protocolo mais deixando marcas nos corações destes pequeninos que jamais serão apagadas. MEU muito obrigado A vcs PMS de MT.

  • EMORAES
    12 Fev 2019 às 09:10

    Atitude muito positiva do guerreiros, a sociedade de bem louva essas ações, estreitanto o convívio com os seres humanos que estão vigilantes com a nossa segurança. Educar as crianças de hoje, para não precisar punir os homens do amanhã.

  • Zé ourives
    12 Fev 2019 às 09:05

    Nada de mais...Nada de extraordinário...O problema é a nossa pobre mente julgadora atroz.....gesto de boa valia...Gente com a gente...apenas isso...

  • Luiz
    11 Fev 2019 às 22:02

    Fazer com que crianças carentes apreciem a carreira policial é um forma indireta de mostrá-las na andar do lado da lei. Elas sentem que a polícia não é adversário.

  • Rodrigo
    11 Fev 2019 às 21:26

    Mácio benedito de Moraes e luiz, acho que voces não sabem nade de polícia comunitária, onde o policial em serviço busca a aproximação com comunidade, principalmente dos jovens vulneráveis, isso se chama buscar a confiança dos mais vulneráveis e protege-los do crime, prestem atenção e deixem os policiais trabalharem, voces não entendem nada de segurança!

  • Xavier
    11 Fev 2019 às 15:04

    Aí. Um belo Exemplo. Que tal um Policial aposentado saindo pesado e Vila pra ativa pra desenvolver esses trabalhos junto às comunidades mais carentes. Ressuscita o velho e bom fusquinha e monta uma patrulha da paz.

  • Márcio Benedito de Moraes
    11 Fev 2019 às 14:03

    tinham que ser expulso da corporação

  • Luiz
    11 Fev 2019 às 12:39

    Tudo e bonito quando da certo, mas se a distração em serviços poderia ter outro desfecho, com marginal qualquer bobeira e fatal não é mesmo. Aí as críticas seria de outra maneira, que os policiais não estavam preparados e não são treinados prá isso. Quer fazer ação socia faça no dia de folga se realmente quer interagir com a sociedade.Há tá mas aí não chama atenção não virralizam nas redes sociais. Num país sério no mínimo receberia uma advertência pela hipocrisia em trabalho.

  • Deus acima de tudo
    11 Fev 2019 às 12:29

    Sensacional. Chega de profissionais truculento e insensíveis com cidadãos de bem. Exemplo a ser seguido .

Sitevip Internet