Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2019

Notícias / Cidades

Prefeitura investe R$ 3 milhões e constrói abrigo com capacidade para 500 cães e gatos

Da Redação - Thaís Fávaro

11 Fev 2019 - 10:41

Foto: Prefeitura Rondonópolis

Prefeitura investe R$ 3 milhões e constrói abrigo com capacidade para 500 cães e gatos
A Prefeitura de Rondonópolis (215 Km de Cuiabá), em parceria com o Juizado Volante Ambiental (Juvam), está construindo abrigo de animais com capacidade para cerca de 500 cães e gatos. Os animais terão assistência veterinária e ficarão disponíveis para adoção. O custo da obra é de aproximadamente R$ 3 milhões, valor referente à multas ambientais aplicadas pelo Juvam e está prevista para ser entregue em julho deste ano.

Leia mais
Com 125 animais abrigados, associação pede ajuda para não fechar as portas em MT
 
No local, segundo a assessoria, os animais terão atendimento ambulatorial, serão castrados e disponibilizados em feiras de adoção que devem ser realizadas pelo abrigo.

O espaço também contará com auditório para a realização de palestras com profissionais sobre questões que envolvem os animais e os meios para adoção.
 
O coordenador da Unidade de Vigilância em Zoonoses do município (UVZ), Kleysller Willon Silva, explica que com o abrigo está sendo construído pela Prefeitura, mas depois de finalizada a obra será entregue à administração das Organizações Não-governamentais (Ongs) de defesa dos animais de Rondonópolis.

30 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pagador de impostos
    14 Fev 2019 às 18:24

    Não tem jeito msm, 3 milhões pra construir um canil??? Se for olhar no papel, com 1 milhão da pra fazer esse canil... Cadê os órgãos de fiscalização?

  • Indiara
    13 Fev 2019 às 06:10

    Quero saber de onde vai sair a verba pra manter esse abrigo? Não vai ficar barato!

  • Marlene flores do Nascimento
    12 Fev 2019 às 22:34

    Que tristeza, além de ser um inferno para os animais, ainda tem o grande desperdício no dinheiro público. Isto só serve para estimular o abandono e tirar o problema da frente das pessoas. ótimo projeto para os irresponsáveis que se sentirão bem a vontade ao abandonar os animais, já que o poder público vai assumir a responsabilidade em relação a eles. Enquanto isto os inocentes animais ficam presos sem terem cometido crime algum, morrem por disseminação de doença, brigas, estresse, por distanasia, apena uma pequena parcela é adotada e o resto fica a espera da morte para se libertar da vida cruel imposta por seres "humanos" que se acham no direito de confiná-los.

  • Adelaide c meira santos
    12 Fev 2019 às 15:07

    Parabéns isso é maravilhoso

  • adriana
    12 Fev 2019 às 14:37

    absurdo. isto é uma prisão. poder publico não sabe cuidar de animais. deveria ter repassado 3 milhoes para ongs locais. animais confinados em locais pequenos e frios. absurdo. parece mais um cabide de empregos.

  • ana
    12 Fev 2019 às 14:19

    Cosme bezerra da silva nossa quanta revolta, aqui ninguém falou de adotar crianças de usar camisinha, pois isto não faz com que deixamos de ficar doente de precisar de segurança publica de escola e etc, você deve ter um plano de saúde assim como os políticos pois não sabem oq e depender da saúde publica, você precisa fazer visitas nas UPAS PRONTO SOCORRO( ONDE VAI QUEM ESTA MORRENDO) e vai ver que as pessoas que estão la e pq estão precisando. muito grandiosa a atitude do prefeito de pensar nos animais deve sim tentar resolver mais com 3 milhões

  • CHIRRÃO
    12 Fev 2019 às 10:44

    3 MILHÕES????? É MUITO DINHEIRO!!!

  • Goncalo@gmail.com
    12 Fev 2019 às 09:29

    Parabéns também, porém não devemos esquecer ou observar que o numero de moradores de rua só tem alimentado...

  • Goncalo@gmail.com
    12 Fev 2019 às 09:29

    Parabéns também, porém não devemos esquecer ou observar que o numero de moradores de rua só tem alimentado...

  • Ana
    12 Fev 2019 às 08:57

    Achei bacana a atitude, porém se revertessem esse dinheiro em castrações com ctz seria mto mais eficiente.

Sitevip Internet