Olhar Direto

Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Notícias / Ciência & Saúde

Unimed Cuiabá oferece curso de orientação para gestantes

Da Redação - Vitória Lopes

12 Fev 2019 - 08:11

Foto: Reprodução

Unimed Cuiabá oferece curso de orientação para gestantes
Na próxima segunda-feira (18), abrem as inscrições para a 48ª turma do “Curso de gestantes da Unimed Cuiabá”, promovido pelo comitê educativo da cooperativa. As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas pelo site ou diretamente na sede da Unimed, na Rua Barão de Melgaço.

Leia mais:
Programa reforça o atendimento domiciliar para pacientes da rede SUS


A médica responsável pelo programa, Fernanda Monteiro de Paula Siqueira Juveniz, explicou os objetivos do curso, como a quebra de tabus que envolvem a gravidez. "A gestação é uma das etapas mais complexas da vida da mulher e está cercada de dúvidas e alguns mitos, principalmente quando se tratam de mães inexperientes".

"Nosso objetivo é ajudar no que for possível para que essas pessoas não se sintam tão perdidas quando a criança nascer. Os pais nascem com os filhos e ninguém é treinado para isso, as coisas vão acontecendo meio instintivamente ou com base nas experiências da mãe, da sogra, ou de algum outro familiar. O que oferecemos é orientação médica adequada de uma maneira descontraída e de fácil compreensão", afirmou a médica".

Para se inscrever é necessário que a gestante seja beneficiária da Unimed e tenha disponibilidade para as atividades propostas, conforme calendário previamente divulgado.

As inscrições poderão ser feitas por meio de link que será disponibilizado no portal da Unimed Cuiabá (www.unimedcuiaba.coop.br) ou diretamente no Comitê Educativo, na sede da Cooperativa na Rua Barão de Melgaço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3612-3329.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet