Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2019

Notícias / Cidades

Prefeitura de VG divulga lista de sorteados para mil casa dos Residenciais Colinas Douradas I e II; confira

Da Redação - Patrícia Neves

25 Fev 2019 - 19:00

Foto: Ilustração

Prefeitura de VG divulga lista de sorteados para mil casa dos Residenciais Colinas Douradas I e II; confira
A Prefeitura de Várzea Grande divulgou na tarde desta segunda-feira, 25, a relação de mil nomes de contemplados para os Residenciais Colinas Douradas I e II. Os nomes foram formalizados por meio de sorteio realizado no último sábado, 23, pela Loteria Federal.
 
Segundo assessoria de Várzea Grande, este é o segundo Residencial entregue pela administração da prefeita Lucimar Sacre de Campos que em 2016 inaugurou 1.281 casas do Residencial São Benedito, este financiado pelo Banco do Brasil.
 
Quando assumiu em 2015, cinco residenciais com cerca de cinco  mil casas estavam com suas obras paralisadas, por causa de problemas com as empresas construtoras que venceram as licitações.

Leia Mais:
Família faz buscas por jovem de 21 anos que desapareceu após o primeiro dia de trabalho
 
“Todo um trabalho teve que ser realizado para que as construtoras em dificuldades financeiras, fossem dispensadas ou retomassem as obras. Minha satisfação é poder atender as pessoas que necessitam de um lar para segurança de sua família”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.
 
Ela lembrou que espera ainda em 2019, promover a entrega do terceiro residencial, o Santa Barbara I, II, III, IV e V etapas com 1.440 unidades,
 
Além dos mil contemplados, outros quinhentos que fazem parte do cadastro de reserva também tiveram seus nomes divulgados. No caso, de algum sorteado não cumprir as exigências da Caixa Econômica Federal, ele será então substituído por aqueles do cadastro de reserva.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Castro Pinto, essa divulgação é a penúltima etapa, antes da assinatura dos contratos dos sorteados com a Caixa Econômica Federal.
 
“Agora é preciso que os sorteados, apresentem os documentos necessários para estarem aptos a assumirem seus financiamentos e suas residências”, disse o titular da Secretaria de Várzea Grande.
 
José Roberto assinalou que todo o processo de retomada das obras, pré-seleção dos inscritos até o sorteio, seguiu um rito definido em portarias e recomendações tanto do Ministério das Cidades, como do Ministério Público Federal e do agente financeiro, no caso a Caixa Econômica Federal - CEF.
 
“Apesar de parecer um sorteio complicado, já que utiliza os resultados da Loteria Federal, na realidade, o resultado busca a segurança jurídica e garantia de que o sorteado é que poderá entregar seus documentos e se tornar proprietário do imóvel”, frisou o secretário.
 
José Roberto Castro Pinto, assegurou ainda que no portal VGHABITA que se encontra no site da prefeita de Várzea Grande) se encontram as  regras, os ditames, os sorteios e a sistemática para se saber através dos números da Loteria Federal.

Serviço:
 
Os sorteados  a partir de agora terão que comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico de Várzea Grande, no setor Habitação para a entrega dos documentos que serão encaminhados para a Caixa Econômica Federal.
 
O prazo para o comparecimento é de 11 de março a 12 de abril deste ano no horário das 8 às 12 e das 14 as 18 horas, no endereço Av. Castelo Branco 1.530, próximo a Prefeitura de Várzea Grande.

Confira os editais:

Edital 03
Edital 04
Edital 05
Edital 06
Edital 07
Edital 08
Edital 09
Edital 10

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • boy
    27 Fev 2019 às 15:42

    Pode ir la depois que entregar as chaves que 90%¨delas ja foram vendidas.

Sitevip Internet