Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2019

Notícias / Educação

Estudantes da rede estadual realizam limpeza em praça no Quilombo

Da Redação - Vitória Lopes

27 Fev 2019 - 16:30

Foto: Reprodução

Estudantes da rede estadual realizam limpeza em praça no Quilombo
Após o retorno das aulas na rede municipal e estadual de ensino, o projeto Teoria Verde inicia a temporada de 2019 tendo como foco a educação ambiental na prática para crianças e adolescentes. Na última segunda-feira (25), alunos da Escola Estadual Alcebíades Calhao limparam uma praça próxima ao Parque Mãe Bonifácia, no bairro Quilombo.

Leia mais:
Marioneide descarta filmar alunos em MT e vê carta do MEC como contrária aos princípios democráticos


Com abordagem adequada à faixa etária, de forma dinâmica e participativa, os jovens “botaram a mão na massa” e recolheram vários objetos no espaço ao lado da escola com o Ginásio de Esportes e o Córrego do Caixão, que corta o Parque Mãe Bonifácia.

Na atividade, que fez com que os estudantes tivessem um novo olhar sobre os impactos do ser humano no meio ambiente, eles recolheram garrafas de vidro, chinelos, sacolas e muitos outros objetos.

Os objetivos desta ação são educar os jovens, sensibilizar os frequentadores do local e a população em geral que joga lixo no chão, assim como solicitar ao poder público maior atenção para esse ponto.

Teoria Verde

O tema central do projeto é o resíduo sólido e a proteção das nascentes, rios e o Pantanal, tendo como base o conceito Lixo Zero, buscando a Redução, Reuso e Reciclagem de tudo que produzimos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet