Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2019

Notícias / Política MT

Deputado cita falta de coleira em animal, mas diz que ataque de cachorro foi uma fatalidade; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

11 Mar 2019 - 10:05

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Deputado cita falta de coleira em animal, mas diz que ataque de cachorro foi uma fatalidade;   veja vídeo
O deputado estadual Silvio Fávero (PSL), deu detalhes do ataque que sofreu de um cachorro da raça border collie no último sábado (09), em Lucas do Rio Verde (a 355 quilômetros de Cuiabá). Por meio de uma live (transmissão ao vivo) no Facebook, ele diz que o fato foi uma fatalidade, mas alertou também para o uso de coleira em locais públicos, em cachorros de grande porte. O parlamentar recebeu alta médica neste domingo (10), depois de ser submetido a uma cirurgia de reconstrução da pálpebra.

Leia mais:
Deputado atacado por cachorro recebe alta após reconstrução da pálpebra

“O que aconteceu comigo foi uma fatalidade, entendo que foi uma fatalidade. Eu fui convidado por um amigo para assistir uma partida de futebol. Eu estava sentando no chão, de frente com os jogadores. De repente eu senti um vulto nas costas. Quando eu olhei, levantei a mão, o cachorro me assustou, que é o instinto normal a reação que ele teve”, relata.  
 
A primeira mordida do animal atingiu o crânio do parlamentar. Segundo ele, se fosse em outra parte do corpo, ele poderia não ter resistido. Ele também ficou ferido nos braços e nos olhos. No vídeo, Silvio ainda diz adorar animais e conta que tem três cachorros em casa. No entanto, alerta que cachorros de grande porte devem usar coleiras. “Ele saiu do recinto dele, pode acontecer alguma coisa pior com uma criança. Mesmo assim, entendo que foi uma fatalidade”, disse.
 
Por fim, o deputado agradeceu a todos e pediu orações para retornar ao trabalho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A recomendação médica é de que ele fique em repouso absoluto durante esta semana. Ele deverá passar por uma nova avaliação na próxima terça-feira (12).

Assista o relato do parlamentar: 


 

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sincero
    13 Mar 2019 às 07:28

    De duas, uma. Ou a classe política esta muito sem sem moral, ou a rejeição da classe política esta beirando o 0%, porque pesquisando rapidamente o povo esta mais preocupado com o cãozinho... kkkkkkkkk

  • Marcos
    11 Mar 2019 às 21:22

    primeiro border collie nao é raça porte grande, e sim porte médio, segundo que border collie e outras raças nao sao obrigadas a andar com coleira! raças como doberman, pitbull, rottweiler, SIM.. entao amigo fica quietinho ! eu tenho border collie e ando sem coleira sempre e ninguem vai me obrigar, passei anos adestrando meu animal e nao será um sem noçao que vai fazer eu colocar! border collie nao tem historico de agressividade. E queria ver foto desse border collie ai pq tem muitos borderlatas espalhados!

  • Roger
    11 Mar 2019 às 19:23

    Como está borde collier

  • Paulo
    11 Mar 2019 às 18:51

    Uai!!!? O Zeca falou alguma besteira???? Pq tantos deslikes.......???? O povinho chato....vooote...

  • curimbatá
    11 Mar 2019 às 14:44

    O CACHORRO ESTÁ EM OBSERVAÇÃO...INGERINDO APENAS UMA DIETA DO OCINHO NO FEIJÃO. FIQUE TRANQUILA TEKA

  • Teka Almeida
    11 Mar 2019 às 12:19

    Até agora ninguém falou como está o cachorro. Passa bem?? Foi medicado???

  • Andersen Senna
    11 Mar 2019 às 11:36

    O cão está bem?

  • Zeca
    11 Mar 2019 às 11:16

    Nenhum cachorro pode sair de casa, sem estar acompanhado do dono ou treinador, devidamente usando coleira e focinheira. É lei! Não vi ninguém falando isso na matéria.

  • ZE NINGUEM
    11 Mar 2019 às 10:30

    E O CACHORRO, ESTÁ BEM?

  • Aretana Arruda Campos
    11 Mar 2019 às 10:19

    Isso é problema de estado para merecer tamanho destaque ?

Sitevip Internet