Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

DISCURSO PENOSO

Vice-líder de Bolsonaro na Câmara revela dificuldades em debate de Reforma da Previdência

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vice-líder de Bolsonaro na Câmara revela dificuldades em debate de Reforma da Previdência
O deputado federal José Medeiros (Pode), vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, se mostrou preocupado com a tramitação da Reforma da Previdência na Casa. Para o parlamentar, “a oposição está com a faca e o queijo na mão” e a defesa do projeto, tida como a galinha dos ovos de ouro do Palácio do Planalto, será “penosa” para a base.


Leia mais:
Vice-líder de Bolsonaro, Medeiros comemora compromisso por asfalto na BR-163

“A oposição está com a faca e o queijo na mão. Porque para eles é um discurso muito fácil de ser discutido, mas muito penoso para quem tem que defendê-lo. Vai mentir e dizer que a aposentadoria do jeito que está hoje vai melhorar? Isso é conversa. Está sem dinheiro e tem que repartir o prejuízo com todo mundo, é isso que vai se debater. Todo mundo quer a reforma da previdência, mas é engraçado porque todo mundo quer para os outros. Farinha pouca o meu pirão primeiro”, disse o deputado, em entrevista à Rádio Centro América FM, na manhã de segunda-feira (11).

O texto da Reforma deve começar a tramitar, efetivamente, na Câmara a partir desta quarta-feira (13), quando será instalada a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) inicia a discussão da matéria. As articulações por parte dos líderes partidários, no entanto, já é intensa.

Segundo o Governo, as mudanças nas regras para a aposentadoria vão gerar uma econômica de R$ 1 trilhão nos próximos 10 anos. Bolsonaro tem pressa na aprovação da Reforma, principalmente por conta da resistência da oposição e do desgaste que o texto já tem provocado entre seus eleitores.

Para ser aprovada, a Reforma terá que ser votada em dois turnos e conquistar 308 votos dos 513 parlamentares. Alguns aliados defendem que, para passar no Congresso, o Governo terá de mudar pontos importantes do texto – principalmente no que diz respeito à aposentadoria de militares e de servidores públicos – e, em eventual conflito com deputados, fechar acordos políticos que incluiriam, inclusive, mudanças nos ministérios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet