Olhar Direto

Notícias / Cidades

Em condições de moradia precárias, vaquinha arrecada dinheiro para ajudar criança de 3 anos com câncer

Da Redação - Fabiana Mendes

14 Mar 2019 - 10:33

Foto: Reprodução

Em condições de moradia precárias, vaquinha arrecada dinheiro para ajudar criança de 3 anos com câncer
Portador de câncer, o pequeno Roberth Miguel, de 3 anos, já precisou ser submetido a retirada de um dos rins e também de nódulos no rosto. Uma ‘vaquinha online’ visa arrecadar R$ 15 mil para auxiliar no tratamento e nas despesas do garoto. A mãe, Driele Gonçalves da Silva Oliveira, que tem outros dois filhos, mora em uma casa alugada, com condições precárias e passa por dificuldades financeiras.

Leia mais:
Após campanha, garoto de 10 anos com câncer raro consegue iniciar tratamento em SP

Roberth Miguel faz tratamento na Santa Casa de Misericórdia há quase dois anos.  Há um ano e meio, ele teve que passar por uma cirurgia de retirada de um tumor de um quilo e meio que estava em seus rins, e um dos órgãos também teve que ser retirado. Depois de um ano, os médicos descobriram um nódulo no pulmão. Roberth teve que passar por 14 sessões de radioterapia. Quatro dias após o término do tratamento, um novo caroço surgiu no rosto da criança.
 
Novamente, Roberth passou por uma cirurgia, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e ainda hospitalizado, Driele Gonçalves recebeu a notícia que a doença havia voltado. O tratamento teria que ser iniciado novamente. Agora serão 31 sessões de quimioterapia. 
 
Como passa o dia se dedicando aos cuidados de Roberth, Driele Gonçalves não consegue trabalhar. Ela também tem outros dois filhos de seis e sete anos. Roberth precisa ser medicado e também tem uma alimentação diferenciada.

A família vive em uma casa alugada no bairro Aráes, em Cuiabá. A residência está em condições precárias, o que pode agravar ainda mais o sistema imunológico da criança. 
 
Conforme a mãe, que quem tiver interesse em ajudar financeiramente pode acessar a vaquinha AQUI. Quem tiver interesse em ajudar com fraldas (tamanho XG), frutas e sucos ou até mesmo com a doação de móveis, pode entrar em contato diretamente com ela através do seguinte telefone: (65) 993039455.
 
As doações também podem ser feitas diretamente na conta bancária:
Banco: Caixa Econômica
Ag. 0016 / Op 23
Conta 00023559-4
CPF: 044101751-73
 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Amaral Peixoto
    14 Mar 2019 às 18:11

    Não tem como contribuir nessa falta de dinheiro infelizmente Tentem hospital do câncer

  • Dalmo Sousa
    14 Mar 2019 às 14:12

    E porque não levam ao ótimo hospital do câncer?

  • Tania Freitas
    14 Mar 2019 às 13:07

    Conforme a matéria, o tratamento esta sendo realizado, só que a mãe não tem condições de trabalhar para dar condições aos outros filhos, uma triste realidade, que Deus de forças para esta mãe e que pessoas que tem condições possam ajudá-la.

  • Beatriz Nogueira
    14 Mar 2019 às 11:13

    Sociedade não tem dinheiro para ajudar. Essas pessoas podem recorrer ao hospital do câncer, que é gratuito e eficiente.

Sitevip Internet