Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2019

Notícias / Política MT

Câmara de Chapada decide nesta quarta sobre cassação de Thelma de Oliveira

Da Redação - Érika Oliveira

13 Mar 2019 - 15:42

Foto: Arquivo

Câmara de Chapada decide nesta quarta sobre cassação de Thelma de Oliveira
A defesa da prefeita Thelma de Oliveira (PSDB), patrocinada pelo advogado José Rosa, terá duas horas, na noite desta quarta-feira (13), para fazer a defesa oral da chefe do Executivo de Chapada dos Guimarães, acusada de ter promovido irregularidades em sua gestão. Thelma foi investigada por uma Comissão Processante criada pela Câmara de Vereadores. Na sessão de julgamento de hoje, será votado o relatório produzido pela vereadora Aline Muniz (PT), que propõe a cassação da tucana.

Leia mais:
Vereadores recebem denúncia e não afastam prefeita de Chapada dos Guimarães

Criada em dezembro, a Comissão Processante apura pelo menos seis irregularidades supostamente cometidas por Thelma, entre elas aquisição de plantas que não teriam sido usadas na cidade, superfaturamento e recusa em atender solicitação de informações feitas por vereadores.

A denúncia também aponta atraso no envio, por parte do Executivo ao Legislativo, das peças orçamentárias, o que Thelma, na ocasião, admitiu. A prefeita, no entanto, garantiu que a Câmara já estaria com os documentos em mãos.

À época, em entrevista o Olhar Direto, Thelma se disse “vítima de uma trama de opositores”, que contaria com a participação, inclusive, do seu vice Osmar Froner (PRB). “A minha relação com ele sempre foi boa, tanto que ele foi secretário e quando eu tirei férias para ajudar na campanha do Pedro Taques, ele assumiu a prefeitura e eu dei carta branca para ele”, explicou, acrescentando que, ao reassumir o cargo, o vice já não quis voltar a ser secretário de Obras.

Viuva do ex-governador do Estado Dante de Oliveira, Thelma, que já chegou a ser suplente de deputada federal foi eleita prefeita de Chapada com 44,6% dos votos válidos no município. Para que aconteça a cassação, são necessários 8 votos, ou seja, a maioria dos 11 vereadores em exercício.
 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Chapada dos Guimarães
    14 Mar 2019 às 09:02

    O povo está de olho VEREADORES, Deus sabe todas a coisas, NADA FICARÁ OCULTO. Não esquecem de fiscalizar o secretário de finanças.

  • João Paulo pessoa
    13 Mar 2019 às 21:42

    Muito interessante a oposição a prefeita Thelma quando viram que não teriam os votos começaram a ler todo processo gastando ainda mais dinheiro público onde todos sabiam o resultado

  • Dalmo Sousa
    13 Mar 2019 às 19:50

    Merece ser cassada. Dante não merecia isso.

  • ZE NINGUEM
    13 Mar 2019 às 18:14

    SAIU DE CUIABA PRA POLITICAR EM CHAPADA. QUE BELEZA ISSO.

  • eleitor
    13 Mar 2019 às 17:30

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • samoel
    13 Mar 2019 às 16:03

    Thelma não sera cassada, porque maracutaia de vereadores de chapada

Sitevip Internet