Olhar Direto

Notícias / Cidades

Prefeitura instala 150 luminárias em ciclovia que dá acesso a cerca de 20 bairros

Da Redação - Thaís Fávaro

14 Mar 2019 - 08:16

Foto: Assessoria

Prefeitura instala 150 luminárias em ciclovia que dá acesso a cerca de 20 bairros
A avenida André Maggi, via de acesso para, pelo menos, 20 bairros da região central de Sinop (480 Km de Cuiabá), ganhou cerca de 150 luminárias no trajeto da ciclovia, que ajudarão na segurança de quem precisa passar pelo local. O calçamento e o estacionamento no canteiro central da avenida foram feitos em regime de Parceria Público Privada (PPP).

Leia mais
Nigro participa de reunião em Brasília para debater propostas para o turismo
 
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese, as luminárias ajudarão a dar mais tranquilidade para quem passa pelo local. "Temos uma via que é usada, principalmente, para o ir e vir do trabalho, o que muitas vezes ocorre em horários de luz difusa ou totalmente escuro. Com essa via iluminada do cemitério até a entrada do Dauri Riva (bairro distante 6 quilômetros do centro) as pessoas poderão voltar seguras para casa", explica.
 
Ainda na Avenida, na última sexta-feira, 08, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) finalizou o calçamento e estacionamento oblíquo no trecho em que compreende a frente do Carandá Shopping, um empreendimento que reúne, pelo menos, 76 lojas.  De acordo com o secretário da pasta, Daniel Brolese, a obra significa maior segurança para a população que vai até o local. "Nós agregamos ao posto avançado da Polícia Militar e melhoramos com uma calçada ecológica e o estacionamento oblíquo", aponta Brolese, ao ressaltar que, além dos pouco mais de 115 mil veículos registrados em Sinop, ainda há a grande população flutuante que busca o comércio local.
 
EM EXECUÇÃO

No cronograma de ações dessa semana, a Secretaria de Obras mantém equipes de limpeza, com plantio de grama e jardinagem, na avenida Alexandre Ferronato, avenida das Figueiras, das Embaúbas, avenida dos Jequitibas e avenida dos Jacarandás.
 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Demis Pokoll.
    15 Mar 2019 às 13:06

    Obra de cidade futurista. Parabéns ao prefeito,ao municipio de Sinop. E principalmente a população,que ganhou esse cartão postal. Nós de Cuiabá,ficamos "BABANDO".

  • MARIA AUXILIADORA
    14 Mar 2019 às 15:25

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Areal
    14 Mar 2019 às 10:05

    Raimundo , vou engrossar sua fala citando como exemplo a Orla do Porto , o parque Tia Nair e o próprio Parque das Aguas , obras essas que ajudaram a passar manteiga na boca de muitos eleitores levando o antigo prefeito Mauro Mendes como o gestor mais competente do mundo. Olha esse lugares como estão hoje e não é só falta de manutenção e sim todos foram entregues maquiados , onde serviços que eram para durarem por anos hoje estão acabando ...olhem os pisos da orla todos soltando , uma porcaria...a iluminação do parque Tia Nair é horrivel , sem contar que o parquinho das crianças já esta todo destruído....levaram em consideração 3 obras para eleger o cara governador mas esqueceram que com dinheiro dele não conseguiu deixar de quebrar a própria empresa recorrendo a recuperação judicial, o calote legalizado. Hoje infelizmente quem sentou na cadeira da prefeitura tambem esta com esse selo de qualidade. Me aponte uma obra das aguas cuiaba em que tiveram que repor o asfalto , que não esteja uma porcaria e a prefeitura simplesmente cruzam os braços no que se refere a fiscalização ...parece que fizeram um pacto mesmo .

  • Raimundo Severino.
    14 Mar 2019 às 08:52

    Bonito assim,teria que ser em outras cidades. Cheguei a pensar que fosse aqui em Cuiabá essa belezura. Ai lembrei que nossa obras,são de péssimos acabamentos. Aqui em Cuiabá,quando a obra fica "Pronta"...,parece obra velha. Muito mau feita. Olha só esse exemplo de Sinop!! Puro cartão postal!! Dá até INVEJA.

Sitevip Internet