Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

prioridades no salário

Deputado quer abrir “caixa preta” da Santa Casa e defende intervenção

18 Mar 2019 - 16:28

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Deputado quer abrir “caixa preta” da Santa Casa e defende intervenção
O deputado Doutor João (MDB) defende que seja feita uma intervenção na gestão da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e que se “abra a caixa preta” da instituição para que a sociedade tome conhecimento de fato sobre a real situação do hospital filantrópico, que está com salários atrasados, reclama de ausência de repasses da Prefeitura de Cuiabá e anunciou na semana passada a paralisação das atividades.


Leia também:
Emanuel diz que só passa recurso para Santa Casa se for para pagar salários atrasados
 
Doutor João participou de audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cuiabá para tratar do tema, na tarde desta segunda-feira (18). O próprio parlamentar confirmou que não tem conhecimento da real situação financeira da Santa Casa e defendeu prioridade no pagamento dos salários atrasados dos funcionários.
 
“Eu não tenho acesso a nada, vim aqui ver o que está acontecendo, ver o que eu acho que tem que ser feito. Segunda-feira que vem tem uma audiência pública na Assembleia e eu acho que a primeira coisa que tem que ser resolvida, na minha opinião, é pagar o salário. O povo está a seis meses sem receber, é um sofrimento, tem muita gente que está passando fome e necessidades básicas. É tem que abrir a caixa preta e servir, não tem muito que justificar”, opinou o parlamentar.
 
“O que nós estamos discutindo, é o seguinte, nós queremos saber o que está acontecendo. Nós temos que abrir a famosa caixa preta, ver quem deve pra quem, quem está certo e quem está errado e tomar as devidas providencias. Muitos deputados, inclusive eu, nós somos a favor de uma intervenção, ver quem deve”, justificou, sobre a necessidade de intervenção.
 
Para o parlamentar é urgente que se abram as contas do filantrópico para que se saiba o tamanho do rombo e o que é preciso ser priorizado. “Temos que abrir essa caixa preta e ver quem deve pra quem e principalmente, precisamos cuidar dos funcionários, que vão pra seis meses sem receber, e tem gente passando dificuldade, precisando de necessidades básicas. Nós temos que pensar nesse momento, sim, resolver o problema da Santa Casa, mas resolver de imediato o problema dos funcionários que estão sofrendo na pele”.
 
João sustenta que o problema não é de exclusividade da Prefeitura de Cuiabá e defende uma maior participação do Governo do Estado. “Eu acho que a Santa Casa não é só um problema municipal, a Santa Casa atende pacientes do estado inteiro, então, na minha concepção, o estado tem que entrar também nessa situação e trabalhar junto. Estado, município, o Ministério Público, a Santa Casa, a Câmara dos Vereadores e a Assembleia Legislativa [precisam] sentar todos numa mesa para resolver o [problema] o mais urgente possível. E o mais urgente, eu volto a falar: é pagar esses funcionários”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet