Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM ANÁLISE

Emanuel propõe assumir pagamento de salários para retomar funcionamento da Santa Casa

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel propõe assumir pagamento de salários para retomar funcionamento da Santa Casa
A Prefeitura de Cuiabá deverá utilizar recursos próprios para pagar os salários de funcionários e médicos que atuam na Santa Casa de Misericórdia. De acordo com o deputado Dr. João (MDB), que participa das tratativas, o objetivo é retomar o funcionamento da unidade imediatamente, enquanto uma intervenção é paralelamente avaliada. 


Leia mais:
Emanuel diz que só passa recurso para Santa Casa se for para pagar salários atrasados

“Ele [Emanuel] está disposto a pagar os salários. Pelo que fiquei sabendo hoje de manhã essa reunião com o Tribunal Regional do Trabalho e a Prefeitura é para isso, para ver a melhor forma de pagar. A Prefeitura tem dinheiro para isso, ela que pagaria esses seis meses o mais rápido possível. Acho que em dois meses ela conseguiria pagar tudo”, afirmou Dr. João.

Ao todo, conforme levantamento apresentado pela Câmara de Vereadores, durante audiência pública na tarde desta segunda-feira, a Santa Casa possui R$ 39 milhões de dívidas internas, que incluem pagamentos de salários a médicos e demais funcionários, além de fornecedores de medicamentos e insumos hospitalares.

Procurada pelo Olhar Direto, a assessoria de imprensa do prefeito Emanuel Pinheiro não soube informar qual valor seria desembolsado pela Prefeitura, caso a proposta de pagamento dessa dívida, a partir de recursos próprios, se concretize.

Na semana passada, durante coletiva de imprensa, firmou compromisso com os trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia que só passará recursos para atual administração da unidade se for para pagar salários atrasados.

“Só há uma possibilidade que eu vou construir com os trabalhadores, uma da prefeitura mandar qualquer recurso para a direção atual da Santa Casa se esse recurso for ‘carimbado’ para começar a pagar o salário dos trabalhadores. Senão, não vou mandar”, asseverou, na ocasião.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet