Olhar Direto

Notícias / Política MT

Selma convoca responsáveis pela Vale e engenheiro da Tractebel para CPI de Brumadinho

Da Redação - Isabela Mercuri

19 Mar 2019 - 15:00

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Selma convoca responsáveis pela Vale e engenheiro da Tractebel para CPI de Brumadinho
A senadora Selma Arruda (PSL) convocou, nesta terça-feira (19), a presença do Conselho Administrativo da Vale, e dos responsáveis pela empresa Tractebel Engeneering, que emitiu laudo declarando estabilidade na barragem de Brumadinho. Eles deverão comparecer para depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o caso no Senado Federal.

Leia também:
Selma defende proteção à vida desde a concepção e quer punição mais rígida para aborto

Em sua fala, Selma afirmou ter certeza que a CPI vai ter um resultado prático e eficiente. "Nós não estamos aqui pra trabalhar pra jogar pra plateia. Nós estamos aqui porque há pessoas mortas e famílias dessas pessoas que precisam de uma resposta do Estado”, disse.

Dentre as exigências da senadora está que os responsáveis pela Vale apresentem provas documentais das indenizações que falam que estão pagando para as famílias, além de um informe do Ministério Público sobre as possíveis multas como indenização ao meio ambiente.

Selma também pediu uma oitiva do responsável pela engenharia da Tractebel, que teria se recusado a atestar a segurança da barragem. Por fim, a senadora afirmou que, caso as provas emprestadas “tragam a elucidação necessária”, ela desiste da oitiva das testemunhas.

Veja vídeo da fala da senadora:

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcia Benites
    19 Mar 2019 às 19:02

    Xau querida. Tua cassaçao se aproxima...

  • Beatriz Nogueira
    19 Mar 2019 às 17:36

    Cassem ela! Não me representa!

  • Ana Maria
    19 Mar 2019 às 17:35

    O que o judiciário está esperando para cassar Selma? O que ela fez é crime!

Sitevip Internet