Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

no senado

Selma convoca responsáveis pela Vale e engenheiro da Tractebel para CPI de Brumadinho

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Selma convoca responsáveis pela Vale e engenheiro da Tractebel para CPI de Brumadinho
A senadora Selma Arruda (PSL) convocou, nesta terça-feira (19), a presença do Conselho Administrativo da Vale, e dos responsáveis pela empresa Tractebel Engeneering, que emitiu laudo declarando estabilidade na barragem de Brumadinho. Eles deverão comparecer para depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o caso no Senado Federal.


Leia também:
Selma defende proteção à vida desde a concepção e quer punição mais rígida para aborto

Em sua fala, Selma afirmou ter certeza que a CPI vai ter um resultado prático e eficiente. "Nós não estamos aqui pra trabalhar pra jogar pra plateia. Nós estamos aqui porque há pessoas mortas e famílias dessas pessoas que precisam de uma resposta do Estado”, disse.

Dentre as exigências da senadora está que os responsáveis pela Vale apresentem provas documentais das indenizações que falam que estão pagando para as famílias, além de um informe do Ministério Público sobre as possíveis multas como indenização ao meio ambiente.

Selma também pediu uma oitiva do responsável pela engenharia da Tractebel, que teria se recusado a atestar a segurança da barragem. Por fim, a senadora afirmou que, caso as provas emprestadas “tragam a elucidação necessária”, ela desiste da oitiva das testemunhas.

Veja vídeo da fala da senadora:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet