Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Alfinetadas

Pinheiro pede para Mendes “tirar veneno” da relação e governador cobra explicação

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pinheiro pede para Mendes “tirar veneno” da relação e governador cobra explicação
A declaração – em tom de pedido – dada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de que Mauro Mendes (DEM) precisaria “tirar o veneno” da relação entre os dois, acabou tendo efeito contrário junto ao chefe do Executivo estadual. Nesta terça-feira (19), ao ser questionado sobre o assunto, o democrata torceu o nariz, defendeu que nunca agiu de forma que pudesse “demandar esse tipo de comportamento” do emedebista e pediu para que Pinheiro se explique quanto à sua fala.


Leia mais:
Mendes afirma que situação da Santa Casa é intolerável e de responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá

“Primeiro que se tem veneno, não está dentro de mim. Eu tenho muitas ocupações, muitas atribuições. E nunca demonstrei nenhuma atitude que pudesse demandar esse tipo de comportamento. Então se há veneno, ele que se explique”, respondeu Mauro Mendes.

A declaração de Emanuel foi dada na sexta-feira (15) passada, durante coletiva de imprensa sobre a crise da Santa Casa de Misericórdia. Dias antes, em entrevista ao Olhar Direto, Mendes havia dito que era de responsabilidade do Executivo municipal encontrar solução para o problema e afirmou que a situação está intolerável.

“Mauro, tira o veneno, eu vou tirar o veneno também, vamos sentar nós dois. Somos amigos, eu fui seu coordenador de campanha. Em 2012, sonhamos em você ser eleito prefeito de Cuiabá e você foi. Vamos voltar àquela época, pra gente relacionar. Cuiabá precisa do Estado e o Estado precisa de Cuiabá. Vamos tirar o veneno que muita gente gosta de jogar um contra o outro e vamos nos unir por Cuiabá. Eu uni com Pedro Taques, Mauro, quer coisa mais difícil que isso? Você não vai unir comigo?”, rebateu Emanuel.

Nesta terça-feira, Mendes admitiu que a saúde em Mato Grosso está um ‘caos’ e que ainda há repasses em atraso, por parte do Governo do Estado às Prefeituras, mas reforçou que a responsabilidade de manter a Santa Casa de Misericórdia aberta é de Emanuel Pinheiro. O hospital está de portas fechadas há mais de uma semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet