Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

juína

Criança de oito anos é internada com meningite e prefeitura descarta surto

Foto: TopNews

Prefeitura informou que não se trata de um surto

Prefeitura informou que não se trata de um surto

A Secretaria de Saúde de Juína (a 790 km de Cuiabá) confirmou o primeiro caso de meningite na cidade no ano de 2019. Por meio de nota pública, a pasta declarou que uma criança de oito anos foi hospitalizada na última semana. 

 
Leia Mais:
Colisão entre carretas deixa motorista ferido e pista interditada por seis horas

Ainda conforme a nota, os órgãos responsáveis tomaram todas as medidas de prevenção necessárias, o que inclui a medicação de todas as pessoas que estiveram contato prolongado com a paciente nos últimos dias.
 
A Prefeitura de Juína explicou ainda que não se trata de um surto e ratificou  que todas as medidas de profilaxia já foram executadas.
 
Devido a gravidade do caso, a criança foi transferida para Cuiabá onde encontra-se internada. Por medida de segurança, a equipe da Secretaria de Saúde realizou uma reunião com os pais de alunos para orientação sobre procedimentos de limpeza a serem empregados na unidade.

Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde  de Mato Grosso (SES-MT) informou que a Vigilância Epidemiológica foi notificada, porém, solicitou um relatório  da investigação e aguarda o resultado final dos exames. 

Com G1
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet