Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Notícias / Ciência & Saúde

Criança de oito anos é internada com meningite e prefeitura descarta surto

Da Redação - Patrícia Neves

19 Mar 2019 - 17:41

Foto: TopNews

Prefeitura informou que não se trata de um surto

Prefeitura informou que não se trata de um surto

A Secretaria de Saúde de Juína (a 790 km de Cuiabá) confirmou o primeiro caso de meningite na cidade no ano de 2019. Por meio de nota pública, a pasta declarou que uma criança de oito anos foi hospitalizada na última semana. 
 
Leia Mais:
Colisão entre carretas deixa motorista ferido e pista interditada por seis horas

Ainda conforme a nota, os órgãos responsáveis tomaram todas as medidas de prevenção necessárias, o que inclui a medicação de todas as pessoas que estiveram contato prolongado com a paciente nos últimos dias.
 
A Prefeitura de Juína explicou ainda que não se trata de um surto e ratificou  que todas as medidas de profilaxia já foram executadas.
 
Devido a gravidade do caso, a criança foi transferida para Cuiabá onde encontra-se internada. Por medida de segurança, a equipe da Secretaria de Saúde realizou uma reunião com os pais de alunos para orientação sobre procedimentos de limpeza a serem empregados na unidade.

Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde  de Mato Grosso (SES-MT) informou que a Vigilância Epidemiológica foi notificada, porém, solicitou um relatório  da investigação e aguarda o resultado final dos exames. 

Com G1

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pagadora de impostos
    19 Mar 2019 às 18:22

    EM VÁRZEA GRANDE NO P.S ELES FIZERAM EXAMES ATÉ UMA RESSONANCIA NA MINHA SOBRINHA E DISSERAM A MESMA COISA,FICAMOS 3 DIAS APAVORADOS SEM SABER O QUE ERA, TIVEMOS QUE PROCURAR A REDE PARTICULAR , POIS AS MÉDIAS NÃO SOUBERAM DIZER QUE ERA UMA INFECÇÃO URINÁRIA , É MUITO CAÓTICO

Sitevip Internet