Olhar Direto

Segunda-feira, 15 de julho de 2019

Notícias / Educação

Escola recebe reparos e adequações na estrutura para atender melhor os alunos

Da Redação - Thaís Fávaro

21 Mar 2019 - 16:48

Foto: Seduc

Escola recebe reparos e adequações na estrutura para atender melhor os alunos
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza pequenos reparos e adequações na estrutura da escola municipal José Pedro Gonçalves, localizada em uma comunidade rural no município de Rosário Oeste (a 128 Km de Cuiabá). Serão realizadas manutenção do piso das salas de aula e do revestimento dos banheiros, além de manutenção nas esquadrias, troca da louça sanitária, pintura, instalação de ventiladores e forro nas salas, para atender cerca de 96 alunos.

Leia mais
Alunos de escola estadual de Cuiabá concorrem com projeto em evento internacional de tecnologia
 
A escola atende, por meio de um termo de cedência do imóvel entre a prefeitura municipal e a Seduc, 96 alunos da rede estadual. De acordo com o secretário adjunto executivo, Alan Porto, os reparos serão para atender a demanda dos alunos. “Com essas melhorias, vamos oferecer aos alunos mais conforto e segurança, além de garantir o andamento normal do ano letivo”.

Considerando o número restrito de alunos por turma, será possível dividir em duas cada uma das três salas existentes na unidade, ampliando para seis salas. Com essa ampliação, será possível atender todos os alunos. Para que o som ambiente não interfira nas outras salas e não prejudique o andamento das aulas será colocado forro em todo o prédio.

Os pequenos reparos serão realizados em um prazo de 30 dias e foi acordado em reunião com a comunidade. Para não atrapalhar o andamento do ano letivo, uma vez que os alunos estão estudando nas salas, os trabalhos serão realizados por etapa, ou seja, uma sala por vez.
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet