Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2019

Notícias / Política BR

Teté Bezerra entrega carta de demissão ao ministro do Turismo

Da Redação - Patrícia Neves

28 Mar 2019 - 14:06

Foto: Frentes Parlamentares

Teté Bezerra entrega carta de demissão ao ministro do Turismo
A presidente da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) Tetê Bezerra (MDB) entregou na manhã de hoje, 28, uma carta de demissão ao gabinete do ministro do turismo  Marcelo Álvaro Antônio. Ela ocupava o cargo desde maio de 2018 e havia sido mantida na equipe do presidente Jair Bolsonaro.

Leia Mais:
Na semana dos 300 anos, professor lança livro sobre a história do ‘Minhocão’
 
“É preciso que haja uma sinergia absoluta entre MTur e Embratur, por isso encaminho pedido de demissão para que esteja à vontade para concluir a montagem de sua equipe de trabalho. Agradeço, desde já, a confiança depositada”, explicou Teté, em carta enviada ao ministro em que o site Mercados e Eventos.

Ela também fez questão também de enviar comunicado a várias entidades que integram o turismo brasileiro agradecendo o apoio recebido para que permanecesse à frente da Embratur. Conversou também com líderes da Frente Parlamentar de Turismo – que também a apoiava – para agradecer.

Com vasta experiência na área, em setembro de 2016, Teté Bezerra assumiu a Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo. No cargo que ocupou até ser convidada para assumir a Embratur, ela teve participação decisiva em importantes projetos da pasta, entre eles a conclusão da Política Nacional de Qualificação do Turismo, que representa um grande avanço para melhorar a qualidade dos serviços prestados ao turista.

Neste período, teve sob sua responsabilidade os programas e ações para apoio à formalização e pela qualificação de profissionais e de prestadores de serviços turísticos. Atuou também no incentivo ao turismo responsável e na promoção e apoio à comercialização dos destinos e produtos turísticos brasileiros, em âmbito nacional.
Sitevip Internet