Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Notícias / Cidades

Prefeito chora no primeiro evento de entrega dos 300 anos de Cuiabá

Da Reportagem Local - Érika Oliveira / Da Redação - Isabela Mercuri

28 Mar 2019 - 16:35

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prefeito chora no primeiro evento de entrega dos 300 anos de Cuiabá
Emanuel Pinheiro (MDB) se emocionou no primeiro evento da série de comemorações dos 300 anos de Cuiabá, ao entregar simbolicamente os kits de uniformes escolares para mais de 52 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. O prefeito afirmou que luta por este ato desde que foi eleito e que a roupa, o tênis e a mochila servirão como “identificação, cidadania e dignidade” para as crianças.

Leia também:
Cuiabá entrega kits modernos com mochilas, tênis e uniformes para 50 mil alunos da rede municipal; veja fotos

“Tentei muito desde o primeiro dia do meu mandato realizar esse sonho, que estou realizando hoje, de entregar o uniforme para todos os alunos”, afirmou. “Com certeza, além de identificar, de dar mais segurança aos pais, esse uniforme vai servir como roupa, essa mochila vai servir como malinha pra passear, visitar um parente. Nós vamos ter a condição de dar a essas crianças um pouco de dignidade e cidadania”.

A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), na sede da Secretaria de Educação. Emanuel e o secretário municipal de educação, Alex Vieira, anunciaram ainda a série de entregas que acontecerá nos próximos 45 dias.

“Temos um longo caminho pela frente a partir de hoje de eventos e comemorações dos 300 anos da cidade, mas acima de tudo a valorização dos nossos idosos. E o respeito è valorização à família cuiabana é o maior legado da gestão Emanuel Pinheiro para Cuiabá”, disse. Um dos anúncios foi a confecção de camisetas dos 300 anos para todos os profissionais da educação.

Ao todo, foram distribuídos 112 mil camisetas, 80 mil shorts e shorts-saias, mais de 40 mil pares de tênis (mais reserva técnica de 8 mil pares), e 10 mil mochilas.  Para os alunos da Educação Infantil (de 0 a 5 anos) são 2 camisetas, 2 shorts ou shorts-saias, 1 par de tênis e uma mochila. 

Os alunos do 1º Ciclo (1º, 2º e 3º anos), recebem 2 camisetas, 2 shorts ou shorts-saia e 1 par de tênis. Os alunos do 2º Ciclo (4º, 5º e 6º anos), duas camisetas e dois shorts ou shorts-saias  e os alunos do 3º Ciclo (7º, 8º e 9º anos) e alunos da Educação de Jovens e Adultos, 2 camisetas.

Veja a lista de entregas que acontecem nos próximos 45 dias:

Entrega da reforma revitalização da Nossa Senhora da Penha de França
Entrega da quadra da EMEB Moacyr Gratidiano
Entrega do CMEI do CPA 3
Entrega do 300º ar condicionado do programa ‘climatizar é humanizar’
Entrega do CMEI Recanto do Sol
Assinatura da Ordem de Serviço da construção de 6 CMEIs
Entrega da revitalização geral da Escola Rural Rio dos Peixes
Entrega da quadra da Tereza de Benguela
Entrega da reforma total da creche Mariana Fernandes Tadeu
Entrega da nova biblioteca da Praça Clóvis Cardoso
Entrega da reconstrução EMEB Elza Luiza Esteves
Lançamento do Programa da Escola em Tempo Integral e da nova unidade em tempo integral
Entrega da quadra da EMREB Hebert de Souza
Entrega da revitalização da creche Silva Freire

22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eleitor
    29 Mar 2019 às 18:26

    Espero que seja de remorcio por aparecer com aquele dinheiro na mala. Pois deveria cobrir outros tantos uniformes como esses. Essas crianca merecem mais que uniforme merecem o respeito de quem tem o dever de proteger e servir.

  • Alessander
    29 Mar 2019 às 16:40

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Flavio
    29 Mar 2019 às 11:33

    Kkkkkkkk kkkkkkkk só pra rir, pq não chorou quando caiu dinheiro do seu bolso relaxa que tua hora está chegando...

  • coreano
    29 Mar 2019 às 07:48

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Bugre
    29 Mar 2019 às 07:25

    Cara de pau! Até hoje não foi dar explicações sobre o dinheiro no paletó!

  • Revoltado
    29 Mar 2019 às 06:59

    Liga não Mané, com esses comentários pra mim Cuiabá tá ótima, moro em VG. kkk

  • Vanderlei
    28 Mar 2019 às 22:43

    Eu é que choro quando lembro do dinheiro no paletó e Cuiabá como está ....

  • Piada
    28 Mar 2019 às 21:20

    Deveria chorar era de vergonha do paletó, infame

  • Zeca
    28 Mar 2019 às 20:03

    Lágrimas de crocodilo Mané palito, vai enganar sua turma.

  • Mel
    28 Mar 2019 às 19:46

    Lula também chorou nos seus depoimentos jurando inocência. Prefeito Emanuel já pode ir fazer novela mexicana kkkk. E as salas de aulas das crianças que estão tendo aulas em containers no coophema? Quando serão entregues???? As escolas q estão em reformas e ñ acabam nunca? Os salários dos funcionários da Santa Casa qd serão pagos???

Sitevip Internet