Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CRISE NA SANTA CASA

Emanuel propõe “bandeira branca” e pede apoio de Mendes: vamos unir forças para salvar esse patrimônio

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel propõe “bandeira branca” e pede apoio de Mendes: vamos unir forças para salvar esse patrimônio
Após um festival de troca de farpas entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o governador Mauro Mendes (DEM), o chefe do Executivo municipal – que já havia pedido para o democrata “tirar o veneno” da relação – propôs que o Estado se una ao Município para encontrar uma solução para a crise da Santa Casa de Misericórdia, que permanece com atendimentos suspensos. O emedebista, que nos últimos dias fez uma verdadeira peregrinação a Brasília, volta à Capital Federal em busca de apoio do Ministério da Saúde e prometeu que até a próxima semana medidas serão anunciadas.


Leia mais:
Emanuel volta a Brasília e se reúne com técnicos do Ministério da Saúde para pedir ajuda à Santa Casa

“Na semana que vem [deve anunciar medidas], na quarta ou quinta. Eu estou conversando muito com todos os Poderes, conversando com todos os segmentos e instituições. Porque como eu disse, a Santa Casa é um patrimônio de Cuiabá, de Mato Grosso e é obrigação de todos nós nos unirmos para salvá-la. Está tudo sendo analisado, até porque a Câmara [de Vereadores] fez esse pedido [de intervenção] e está tudo sendo analisado”, disse o prefeito.

A crise na relação entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro movimentou a mídia e se agravou nos últimos dias, quando o prefeito de Cuiabá disparou que a Santa Casa não precisou fechar suas portas durante o Governo Pedro Taques (PSDB). O emedebista chegou a pedir ao democrata para que ele tirasse o “veneno”, o que incomodou ainda mais o governador, que cobrou explicações.

A declaração de Emanuel foi dada no dia 15 de março, durante coletiva de imprensa sobre a crise da Santa Casa de Misericórdia. Dias antes, em entrevista ao Olhar Direto, Mendes havia dito que era de responsabilidade do Executivo municipal encontrar solução para o problema e afirmou que a situação está intolerável.

“É uma relação normal, entre tapas e beijo. Eu me considero amigo do Mauro, gosto muito dele. Ele tem o pensamento dele e é muito sincero, como eu também sou. Mas a gente tem um compromisso, como homens públicos, de estar unidos independente de partido. Eu quero ajudá-lo a fazer um bom mandato por Mato Grosso e no final é isso que importa. Qualquer rusga, qualquer crise, é momentânea. Bandeira branca por Cuiabá. As crises foram pontuais, eu defendendo Cuiabá e ele Mato Grosso, mas a Capital é de todos”, considerou Pinheiro.

“Eu quero aqui agradecer e reconhecer o papel do deputado Eduardo Botelho nesse aspecto, tem sido um companheiro, parceiro de Cuiabá, parceiro da Santa Casa e tem se desdobrado ao lado de outros colegas deputados, como Ludio Cabral e Paulo Araujo, para ajudar, para ser ponte entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Devemos muito ao Botelho essa articulação e eu tenho certeza que o governador Mauro Mendes, o Estado, fará sua parte. Vamos unir força para salvar esse patrimônio”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet