Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

cautelares revogadas

Ex-secretário de Saúde e mais cinco são presos novamente na operação Sangria

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Ex-secretário de Saúde e mais cinco são presos novamente na operação Sangria
A Polícia Judiciária Civil cumpriu seis mandados de prisão preventiva na manhã deste sábado (30) contra os membros da organização criminosa do esquema que monopolizou a saúde em Mato Grosso, por meio da prestação de serviços médicos hospitalares. As investigações ocorrem por meio da operação Sangria. Foram presos novamente: Huark Douglas Correia, Fábio Liberali, Fábio Taques, Kednia Iracema Servo, Luciano Correia, Fábio Taques Figueireiro. E deve se apresentar a investigada Celita LIberali. Os mandados foram cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande.


Leia mais:
Ex-secretário alvo da ‘Operação Sangria’ se entrega após ficar 15 dias foragido

Na sexta-feira (29), o desembargador do Tribunal de Justiça, Alberto Ferreira de Souza, revogou as medidas cautelares decretadas anteriormente e determinou novamente a prisão preventiva dos envolvidos nas fraudes de desvios de recursos da saúde pública.

A investigação da operação Sangria apura fraudes em licitação, organização criminosa e corrupção ativa e passiva, referente a condutas criminosas praticadas por médicos/administrador de empresa, funcionários públicos e outros, tendo como objeto lesão ao erário público, vinculados a Secretaria de Estado de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, através de contratos celebrados com as empresas usadas pela organização, em especial, a Proclin e a Qualycare.

Segundo a apuração, a organização mantinha influência dentro da administração pública, no sentido de desclassificar concorrentes, para que ao final apenas empresas pertencente a eles (Proclin/Qualycare) possam atuar livremente no mercado.
 
Os trabalhos são conduzidos pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), presididos pelo delegado Lindomar Aparecido Tofoli. Os presos estão na Defaz e serão apresentados em audiência de custódia neste sábado.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet