Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2019

Notícias / Cidades

Centro especializado reforçará atendimento com apoio de associações

Da Redação - José Lucas Salvani

31 Mar 2019 - 16:26

Foto: Assessoria

Centro especializado reforçará atendimento com apoio de associações
O Centro Municipal de Atendimento Especializado e Apoio à Inclusão 'João Ribeiro Filho', de Várzea Grande, reforçará o atendimento neste ano com a inclusão da Associação dos Amigos dos Autistas de Cuiabá e Associação de Mães de Jovens com Dislexia que irão realizar a capacitação e formação de profissionais para debater as temáticas.

Leia mais:
Mutirão de Consultas e Exames deve atender mil pessoas no próximo sábado

"Essa parceria vai fortalecer ainda mais as atividades desenvolvidas neste local. O Centro Municipal João Ribeiro Filho é o único no Estado de Mato Grosso que possui trabalho especializado e apoio a inclusão", informou a gerente administrativa do centro, Sirlene Freitas.

No início nesta semana, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte de Lazer de Várzea Grande visitou o centro. A equipe acolheu os alunos que estarão durante 2019, participando de atividades e acompanhamento multidisciplinar, aplicados por profissionais de diversas áreas, e que trabalham diretamente o processo cognitivo da criança.

"A equipe multifuncional já começa a trabalhar com cada aluno a sua dificuldade psicomotora, para o desenvolvimento e estímulo de suas habilidades. O trabalho é tanto realizado individualmente como em grupos, levando em consideração a patologia e as dificuldades enfrentadas por cada aluno", explica a gerente.

De acordo com a coordenadora pedagógica Zélia Alves Vidal, os alunos matriculados na Rede Pública de Várzea Grande passam por um diagnóstico no início do ano letivo. Aqueles que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem ou algum distúrbio relacionado à aprendizagem são encaminhados ao Centro.

O Centro Municipal João Ribeiro Filho atende no total 410 alunos, com crianças com espectro autista, transtornos de hiperatividade (TDH), dislexia, síndrome de Down, deficiências física, visual, auditiva e intelectual. Estes alunos recebem atendimentos especializados nas áreas de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, fonoaudiologia e psicoterapia.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ana
    01 Abr 2019 às 08:33

    Affffffffffffff de onde tiraram essa Emilia???

Sitevip Internet