Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Emanuel chama vereadores de oposição de “molecada” e promete ação na Justiça

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/ Da Redação - Lucas Bólico

01 Abr 2019 - 21:23

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel chama vereadores de oposição de “molecada” e promete ação na Justiça
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que irá acionar vereadores da oposição na Justiça e classificou como “molecada” o grupo de parlamentares que lhe criticam com frequência na Câmara Municipal. Emanuel se recusou a citar nomes, mas se mostrou indignado com o “conselho” que vereadores deram ao ex-secretário de saúde Huark Douglas para que ele delate o prefeito.

Leia também:
Câmara vota amanhã abertura de comissão processante contra prefeito
 
“Você vê o grau de inconsequência e irresponsabilidade dessa molecada. Eles vão responder na Justiça. Eu já mandei preparar ação criminal e civil contra esses levianos, né? Que querem imputar a mim uma certa responsabilidade que eu não tenho. Eu quero que apure tudo. Se tem alguém que quer que se apure tudo, absolutamente tudo, sou eu. Pode apurar tudo. Não só isso. Tudo o que se tem contra agentes políticos no Brasil, em Mato Grosso e no Brasil. Especialmente também na Câmara Municipal contra esses vereadores que tem também denúncias ai pesadas contra eles. Eu também quero que se apure. Nada pode ficar sem ser apurado”, rebateu Emanuel.
 
Apesar de subir o tom, Pinheiro evitou falar nomes e dar detalhes das supostas denúncias que caem contra os que lhe fazem oposição. “Eu não vou pautar isso, se você for na Câmara, se você lembrar denúncias de chefes de gabinete que entregaram até no Ministério público, denúncia que usaram VIs [verbas indenizatórias], você vai ver que tem alguns da oposição. Eu acho que deve ser apurado também. Eu acho que eles devem pedir para apurar, mas isso é um problema interno da Câmara e com relação às leviandades em relação a mim e a minha gestão, vão responder na Justiça. Agora, o que for de oposição crítica, se for uma oposição responsável e séria, eu até assimilo as críticas porque eu quero melhorar a minha gestão e atender melhor a população”, completou.
 
O prefeito afirma que está focado em Cuiabá, mas está preparando a ação judicial para defender sua careira e história política. “Não tendo o que falar da gestão e no desespero de tentar agredir o prefeito, extrapolam os seus limites. Extrapolam a sua imunidade, se escondem atrás dela para pensar que pode falar o que quiser e não vão atacar 30 anos de vida pública dessa forma. Vai ter que provar as leviandades que falaram, na Justiça. Caso contrário vai pagar no rigor da lei”.
 
Nesta terça-feira (2), a Câmara Municipal de Cuiabá votará abertura de uma comissão processante contra o prefeito para apurar possíveis irregularidades no contrato de aluguel de um imóvel para a Secretaria dos 300 anos que não foi utilizado. O prefeito determinou tomada de contas sobre o assunto e exonerou o secretário de Comunicação, Júnior Leite, após o caso ganhar repercussão.
 
“Apure, pode apurar. Já mandei tomada de contas especial exatamente para poder apurar. O gestor autoriza um processo licitatório porque é perfeito, dai para frente são os secretários que tocam, você não tem como saber tudo o que está acontecendo diariamente em Cuiabá. O Mauro Mendes não sabe tudo o que acontece diariamente no Estado. Cada um tem a sua parcela de responsabilidade, agora apure por favor tudo. O maior interessado que se apure sou eu”, disse o prefeito.

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ana Maria
    02 Abr 2019 às 10:55

    Rezo todos os dias para a justiça pegaria Emanuel Pinheiro.

  • Cuiabano
    02 Abr 2019 às 09:58

    Parabéns aos VEREADORES .

  • JOSE NILDO
    02 Abr 2019 às 08:54

    PREFEITO DE CONVERSA FIADA NÃO FAZ NADA A NÃO SER TRETA E BLABLA´VAI SAIR COO PEDRO TAQUES O PIOR PREFEITO DE CUIABÁ ..SÓ CORRUPÇÃO E PROPAGANDA ENGANOSA PREFEITO DO PALITO E ALUGUEL DE IMÓVEL...

  • pedalada
    02 Abr 2019 às 08:19

    Tá mas.... e a questão do dinheiro no paletó?

  • pedalada
    02 Abr 2019 às 08:19

    Tá mas.... e a questão do dinheiro no paletó?

  • JOAO MENDES
    02 Abr 2019 às 07:59

    A movimentação do prefeito indica que ele vai ser CASSADO. Mandou o controlador geral na câmara, ele mesmo tá na mídia se justificando. No caso do dinheiro, brotando do bolso do paletó ele sumiu... Agora ele tá desesperado, inclusive não pensou duas vezes em jogar a culpa no ex-secretário.

  • llhe cobrindo vou
    02 Abr 2019 às 07:56

    pra mim também principalmente o abalinho desequilibro e o shampoo melatonina tinta de cabelo se tivessem o que fazer em prol da população não estavam nesta persiguiçao politica e platônica atras do prefeito iam enfim cuidar de trabalhar em beneficio de quem os elegeu

  • Andre
    02 Abr 2019 às 07:07

    Denúncias pesadas contra os vereadores de oposição eu desconheço, já sobre o senhor eu assisti um vídeo onde o mesmo embolsa uma enorme quantia de dinheiro vivo que, segundo quem gravou, é dinheiro de propina. Esta é apenas a primeira comparação que faço, posso continuar caso o prefeito queira. Subiu o tom porque tem culpa no cartório e sabe que logo logo será preso, tá ficando cada vez mais difícil esconder os rolos.

  • Brejera
    02 Abr 2019 às 06:50

    Acordo...Emanuel....as coisas tem mudado....

  • JOSE
    02 Abr 2019 às 06:29

    HÁAAA SENHOR PREFEITO. PELO CONTRÁRIO O SENHOR TEM Q A OBRIGAÇÃO DE SABER TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE QUE O SENHOR "DIZ" Q ESTÁ GERENCIANDO. TUDO TEM QUE PASSAR POR SEUS OLHOS. NÃO VEM DAR UMA DE "DILMA" QUE "NÃO SABIA DE NADA" QUE ISSO NÃO COLA. O POVO NÃO É BURRO MAIS NÃO. APROVEITA E TBEM DÁ ANDAMENTO NO SEU INQUÉRITO ONDE O SENHOR "RECEBE" UNS BOLINHOS DE DINHEIRO. OU O SENHOR TBEM NÃO LEMBRA MAIS DESSE INCIDENTE? QUE ATÉ PASSOU NO FANTASTICO, QUE VERGONHA. FAÇA SEU TRABALHO QUE AINDA ESTÁ PÉSSIMO. SÓ PENSA EM EMPRESTIMOS MIRABOLANTES, AJUDAR O POVO CUIABANO QUE É SUA OBRIGAÇÃO, NADA. O POVO TÁ MORRENDO NAQUELE PRONTO SOCORRO, SEM NADA. TIRA SUA "BUNDA" DA CADEIRA E VÁ TRABALHAR E LARGA DE FALAR ASNEIRA. OS VEREADORES APESAR DE TUDO ESTÃO NO SEU PÉ PORQUE É O TRABALHO DELES E O SEU É AJUDAR O POVO CUIABANO. SE TEM ALGUÉM NO SEU PÉ É PORQUE VC NÃO ESTÁ TRABALHANDO. VAI TRABALHAR E MOSTRAR SERVIÇO QUE O SENHOR GANHA MAIS.

Sitevip Internet