Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Diálogo restaurado

Homenageada em Cuiabá, Joice Hasselman estima nova Previdência em junho

02 Abr 2019 - 07:50

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Facebook

Homenageada em Cuiabá, Joice Hasselman estima nova Previdência em junho
Em rápida passagem por Cuiabá, a deputada federal líder do governo Bolsonaro no Congresso, Joice Hasselman (PSL), deu uma palestra, recebeu títulos de cidadão cuiabana e mato-grossenses, mas focou esforços em deixar uma impressão positiva sobre as articulações políticas pela reforma da Previdência Social.


Leia também:
Reforma da Previdência não passa se cair hoje em plenário, diz Victório Galli

Em entrevista concedida à imprensa em Cuiabá na noite de segunda-feira (1), a líder de Bolsonaro garantiu que não existe dificuldade de diálogo e projetou que a nova Previdência seja aprovada até junho. Sobre o desentendimento público do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), com Jair Bolsonaro (PSL), tentou amenizar dizendo que é fruto do momento delicado enfrentado pelo país.
 
“Acho que foi uma sensibilidade extrema do momento. Se fossem declarações dadas em condições normais de temperatura e pressão, iam passar despercebidas, ia virar brincadeira e até piada. O problema é que estamos em um momento muito delicado do Brasil que tem que se aprovar a Reforma da Previdência ou o Brasil quebra”. O termo usado pela deputada para classificar a troca de farpas entre os Executivo e Legislativo foi “canelada”.  
 
“A gente tem conversado bastante. Em relação às caneladas eventuais que possam haver entre uma figura ou outra do poder, isso é bastante natural em início de governo. Tenho conversado diuturnamente com o presidente Rodrigo Maia, que tem sido muito sensível às demandas do governo e conversado também com os ministros. Tudo o que passou foi uma chuva de verão. Agora a gente vai colher os bons frutos”, minimizou.
 
A passagem por Cuiabá fez parte da caravana da independência do Brasil 200, evento que comemora o bicentenário da independência nacional que se completará em 2020. A data serve também de argumento para a líder de Bolsonaro defender a reforma da Previdência.
 
“Então não há como se pensar em uma independência de fato para o Brasil, em independência econômica e liberdade econômica sem pensar na nova Previdência”, afirmou Joice, que morou por uma década em Cuiabá no passado. “Essa é a primeira vez que eu coloco os meus pés aqui depois que no final da adolescência eu deixei Cuiabá. Então com muito orgulho eu venho receber esses títulos”.
 
Cronograma da reforma
 
“A reforma vai passar e vai passar provavelmente até meados de junho. É um cronograma bom, com prazo decente, para que a gente possa trabalhar, sem afogadilho, na discussão”, garantiu Joice, que declarou estar dialogando até com petistas para aprovar a mudança proposta por Bolsonaro.
 
“Todo e qualquer voto é importante. Inclusive os votos da oposição. Eu não tenho me negado a conversar inclusive com a oposição. Tenho conversado com governadores do PT, do PSB, do PDT justamente para que nós possamos fazer um alinhamento. Aqui não se trata de questão partidária. Essa reforma não é uma reforma de governo A, B ou C. É uma Previdência para o Brasil e por isso todos são importantes. Eu lembro e sempre digo isso aos nossos ministros e à nossa bancada que a reforma do ex-presidente FHC não passou por um voto. Nós não vamos cometer esse erro. Nós teremos votos para aprovar e até com alguma folga”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet