Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Hospital parado

Botelho cobra mudança no estatuto da Santa Casa e promete ajuda da AL para quitar salários

02 Abr 2019 - 18:01

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Botelho cobra mudança no estatuto da Santa Casa e promete ajuda da AL para quitar salários
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), se comprometeu a ajudar na retomada de pagamentos dos salários atrasados da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. O parlamentar ainda afirmou que entende que a solução para crise do filantrópico passa por uma mudança no estatuto da unidade.


Leia também:
Governo cobra relatório da Santa Casa e diz que não repassa dinheiro para dívida de entidade privada
 
Botelho fez parte da reunião realizada no Palácio Paiaguás entre Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, Tribunal de Contas e deputados estaduais realizada na tarde de segunda-feira (1). “Eu acho que hoje nós chegamos num caminho. O caminho vai ser a Santa Casa fazer algumas mudanças, especialmente no seu estatuto”, afirmou Botelho após as discussões.
 
Botelho anunciou que ainda nesta terça-feira (2) fará um reunião interna com mais deputados estaduais para achar uma maneira de a Assembleia contribuir para a retomada de pagamento dos salários que estão mais atrasados na Santa Casa. De acordo com ele, a solução precisa ser rápida porque famílias têm passado dificuldades financeiras com o problema.
 
“Nós vamos inclusive contribuir com isso, para pagar os salários atrasados das pessoas que estão mais necessitadas, que não têm outro emprego. Porque o médico, ele está sofrendo, mas geralmente ele tem outras atividades, mas tem pessoas que não têm e estão passando necessidade. Então nós vamos atuar em cima disso, que é mais emergencial”, avaliou.
 
Botelho ainda cobrou celeridade da direção da Santa Casa na tomada de decisões e entrega de informações que ajudem o poder público a encontrar soluções para o fechamento da unidade. “Vai mudar seu estatuto, vai apresentar um plano. Tem que ser rápido, depende deles agora, já falei para eles, trabalha à noite, meia noite, passa a noite e resolve isso. Já era para ter tudo isso, né? E ai trazer para nós acharmos uma solução e um caminho. Tem que ser rápido. Eu acho que está tendo muita conversa e muita falação e pouco resultado. Eu, pra mim já está passando do limite essas conversas e essas discussões”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet