Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Sec 300

Vereador apresenta pedido de CPI para investigar todos aluguéis da Prefeitura de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vereador apresenta pedido de CPI para investigar todos aluguéis da Prefeitura de Cuiabá
O vereador Chico 2000 (PR) apresentou, durante sessão na Câmara de Cuiabá, nesta terça-feira (02), pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar todos os aluguéis promovidos pela prefeitura do município. Ele criticou os parlamentares da oposição, que, segundo ele, estão querendo pular etapas e culpar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Leia mais:
Câmara vota amanhã abertura de comissão processante contra prefeito
 
Em sua fala durante a sessão, Chico 2000 discursou sobre o requerimento do vereador Diego Guimarães (PP) para a instauração de uma comissão processante contra Emanuel Pinheiro. “Não posso concordar com isto, mas entendo a necessidade de investigar. No entanto, o investigado deve ser o procedimento, a contratação da locação. Se após esta investigação, chegar-se ao prefeito, somente aí seria natural que se propusesse qualquer coisa contra ele”.
 
“Diante disto, conversei com diversos parlamentares, pedi apoio e estou apresentando uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que contém 14 assinaturas para que estejamos investigando todos os aluguéis promovidos pela Prefeitura Municipal de Cuiabá”, acrescentou o vereador Chico 2000, que colocou o cargo de relator à disposição da Mesa Diretoria.
 
O vereador Felipe Wellaton (PV) se mostrou surpreso com a proposição. “Hoje, de forma surpreendente Chico 2000 apresentou esta CPI. É algo que nós estamos pedindo há muito tempo. Isso é uma mudança boa que estamos vendo. As investigações vão continuar. Esta casa precisa abrir outras CPIs e estou feliz que está tendo mudança de comportamento aqui dentro. Precisa de 21, mas já tendo estas 14 eu acho muito bacana”.
 
Logo depois, Wellaton também assinou o requerimento e pediu para fazer parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
 
Na semana passada, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou à Controladoria-Geral do Município a instauração de uma Tomada de Contas Especial “para apurar possíveis irregularidades no processo de locação da sede da Secretaria dos 300 anos”. O caso resultou no afastamento do secretário de Comunicação, Junior Leite, que era titular da Sec 300 quando o imóvel foi locado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet