Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Devassa em contratos

Emanuel diz que Prefeitura de Cuiabá está de portas abertas para nova CPI

02 Abr 2019 - 14:11

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel diz que Prefeitura de Cuiabá está de portas abertas para nova CPI
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), parabenizou o vereador Chico 2000 (PR), autor do requerimento para criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar todos os contratos de aluguéis assinados pela Prefeitura de Cuiabá. O pedido de investigação vem na esteira das denúncias de supostas irregularidades na locação e reforma de prédio na Avenida Getúlio Vargas, que seria utilizado para lotar a Secretaria dos 300 anos.


Leia também:
Vereador apresenta pedido de CPI para investigar todos aluguéis da Prefeitura de Cuiabá
 
“Ajuda muito, então eu sou amplamente favorável, está de parabéns o vereador Chico 2000 e todos aqueles que assinaram a CPI. A Prefeitura de Cuiabá estará de portas abertas, colaborando em gênero, número e grau com os trabalhos da CPI”, prometeu Emanuel, em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (2).
 
Emanuel sustenta que se a CPI apontar irregularidades, os responsáveis terão de pagar. “Sou totalmente favorável. Acho que onde há dúvidas e onde há indícios tem que ser investigado e se houver responsáveis, que pague e sejam identificados. Paguem no rigor da lei e respondam no rigor da lei. Então eu sou totalmente favorável”, afirmou.
 
De acordo com o prefeito, a CPI tem de ser isenta, responsável e formada por vereadores que querem ajudar e querem contribuir com a gestão.
 
Pedido de CPI
 
O vereador Chico 2000 apresentou pedido de abertura de CPI com o objetivo de investigar todos os aluguéis promovidos pela prefeitura do município. Ele criticou os parlamentares da oposição, que, segundo ele, estão querendo pular etapas e culpar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Chico 2000 discursou sobre o requerimento do vereador Diego Guimarães (PP) para a instauração de uma comissão processante contra Emanuel Pinheiro. “Não posso concordar com isto, mas entendo a necessidade de investigar. No entanto, o investigado deve ser o procedimento, a contratação da locação. Se após esta investigação, chegar-se ao prefeito, somente aí seria natural que se propusesse qualquer coisa contra ele”.
 
“Diante disto, conversei com diversos parlamentares, pedi apoio e estou apresentando uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que contém 14 assinaturas para que estejamos investigando todos os aluguéis promovidos pela Prefeitura Municipal de Cuiabá”, acrescentou o vereador Chico 2000, que colocou o cargo de relator à disposição da Mesa Diretoria.
 
O vereador Felipe Wellaton (PV) se mostrou surpreso com a proposição. “Hoje, de forma surpreendente Chico 2000 apresentou esta CPI. É algo que nós estamos pedindo há muito tempo. Isso é uma mudança boa que estamos vendo. As investigações vão continuar. Esta casa precisa abrir outras CPIs e estou feliz que está tendo mudança de comportamento aqui dentro. Precisa de 21, mas já tendo estas 14 eu acho muito bacana”.
 
Logo depois, Wellaton também assinou o requerimento e pediu para fazer parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
 
Na semana passada, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou à Controladoria-Geral do Município a instauração de uma Tomada de Contas Especial “para apurar possíveis irregularidades no processo de locação da sede da Secretaria dos 300 anos”. O caso resultou no afastamento do secretário de Comunicação, Junior Leite, que era titular da Sec 300 quando o imóvel foi locado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet