Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

SUPLENTE DE BOTELHO

Presidente da CPI da Santa Casa quer definir depoimentos antes de assumir vaga na AL

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Presidente da CPI da Santa Casa quer definir depoimentos antes de assumir vaga na AL
O vereador por Cuiabá Toninho de Souza (PSD), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as finanças da Santa Casa de Misericórdia, assume uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nos próximos dias, quando o presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), se licenciar. A data do afastamento do vereador da Câmara de Cuiabá ainda não foi definida, mas o parlamentar determinou à sua equipe celeridade para que até sua saída já estejam marcadas ao menos as oitivas da CPI.


Leia mais:
- Toninho de Souza apresenta requerimento para criar CPI da Santa Casa e “abrir caixa preta”
- Governo cobra relatório da Santa Casa e diz que não repassa dinheiro para dívida de entidade privada

De acordo com a assessoria de imprensa do vereador, durante a sessão desta terça-feira Toninho foi enfático ao afirmar que iria acelerar o andamento dos trabalhos da CPI, a fim de que até a data de sua saída do Legislativo Municipal esteja definida ao menos a fase de oitivas, quando são ouvidas as testemunhas.

“Nesta primeira reunião vamos delimitar os trabalhos, requisitar documentos e já definir as oitivas, quem serão as pessoas que virão prestar depoimentos e quais documentos iremos aproveitar da CPI dos Filantrópicos”, disse Toninho.

Com seu afastamento, que pode durar até 120 dias – a depender do período da licença de Botelho – cabe ao próprio Toninho definir seu sucessor na presidência da CPI.

Botelho ainda não informou a data em que dará início a sua licença. Mas, coincidentemente, afirmou em entrevista esta semana que só irá se ausentar do Legislativo após a retomada dos serviços da Santa Casa, paralisados desde o dia 11 de março.

Toninho foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições, mas acabou ficando na suplência do “chapão” do grupo do governador Mauro Mendes (DEM), composto pelo DEM, MDB, PDT, PSD, PHS, PSC e PMB. Ele assume a cadeira do deputado Eduardo Botelho, que entrará de licença para a realização de exames médicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet