Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

pesquisa Access

Mendes fecha primeiro trimestre com mandato considerado regular pela maioria dos cuiabanos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mendes fecha primeiro trimestre com mandato considerado regular pela maioria dos cuiabanos
O governador Mauro Mendes (DEM) fechou o primeiro trimestre de sua administração com avaliação regular pela maior parte dos eleitores cuiabanos. É o que revela pesquisa realizada pelo instituto Access/Sensor, divulgada com exclusividade por Olhar Direto. Os dados foram coletados entre 28 e 31 de março. 


Leia também:
Veja os índices de avaliação da gestão Emanuel Pinheiro na metade do mandato

Para 31,75% dos entrevistados, a gestão é regular e 20,1% não souberam responder ao certo. O índice ótimo foi apontado por 2,4% e bom 22,8%. Os que jugam a atual administração péssima foram 11% e os que consideram-na ruim 12%.


 
O instituto foi às ruas ouvir uma amostragem de 605 cuiabanos. O levantamento tem intervalo de confiança estimado de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3%. A pesquisa é qualitativa, com realização de entrevistas pessoais, com aplicação de questionário estruturado e padronizado, junto a uma amostra representativa da população.
 
Por se tratar de amostra proporcional às variáveis demográficas com base em dados do IBGE, a pesquisa é autoponderada, ou seja, as proporções do universo pesquisado estão contidas na amostra.
 
Para realização da pesquisa, foi utilizada uma equipe de entrevistadores e supervisores devidamente treinada para este trabalho. Após o trabalho de coleta de dados, os questionários foram submetidos a uma fiscalização, que consistiu no retorno a campo de cerca de 20% dos questionários aplicados individualmente pelos pesquisadores, para verificação das respostas e da adequação dos entrevistados aos parâmetros amostrais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet