Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ex-prefeito de VG

Velório de Murilo Domingos reúne João Arcanjo, políticos e artistas de Mato Grosso

03 Abr 2019 - 11:22

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Velório de Murilo Domingos reúne João Arcanjo, políticos e artistas de Mato Grosso
O corpo do ex-deputado federal e ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, está sendo velado desde as primeiras horas desta quarta-feira (3), na capela Jardins, região central de Cuiabá. Amigos, familiares, políticos, artistas e até o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, que cumpre prisão em regime semiaberto, estiveram no local para a despedida do político, que morreu ontem, aos 78 anos de idade.


Leia também:
Morre ex-prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos

Domingos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital particular Santa Rosa desde o último domingo (31), após sofrer um acidente doméstico e bater com a cabeça. A queda provocou um coágulo no cérebro do ex-prefeito, que após cirurgia, não resistiu.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) foi um dos políticos que esteve no local e declarou que a morte do ex-prefeito deixa um vácuo, além de um sentimento de tristeza para a sociedade mato-grossense.

“O Murilo tem uma história muito grande construída em Cuiabá e em Várzea Grande. Ele era amigo de todos, se envolveu no esporte, na política. Era ma pessoa muito querida, simples e humilde. Este jeito dele agradava a cuiabania. Sua morte deixa um vácuo, um sentimento de tristeza, mas também de alegria para os que puderam ter convivido com ele”, disse.

O músico Pescuma, que também foi até o velório, afirmou que Domingos deixa um legado de amor pelas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. “É uma pessoa que deixa um legado de fidelidade aos amigos e principalmente de amor a Cuiabá e Várzea Grande... Ele está indo próximo ao aniversário de 300 anos de Cuiabá. Tenho certeza que São Benedito, senhor Bom Jesus de Cuiabá e Nossa Senhora do Rosário já o receberam lá no plano eterno, que é onde todos nós sonhamos em um dia ir”.

Desde que a notícia da morte do ex-prefeito foi confirmada nesta terça-feira (2), diversas personalidades do mundo político e empresarial do Estado têm se manifestado por meio de nota e em redes sociais.

O senador Jayme Campos (DEM) lamentou a morte e lembrou a trajetória do empresário, que saiu do interior de São Paulo em um caminhão, e construiu a empresa Casa Domingos em Mato Grosso ajudando no desenvolvimento do Estado.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), por meio de nota, prestou condolências aos familiares e decretou luto oficial de três dias no município. A atitude também foi tomada pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB). "Era um homem de bem. Pai exemplar e um ser humano que como todos os demais merece o nosso respeito. A seu tempo e modo ajudou a construir uma Várzea Grande e um Mato Grosso melhor, seja como cidadão, como empresário ou como político", frisou a democrata.

Na página oficial do Governo do Estado, o governador Mauro Mendes (DEM) também lamentou a morte. "Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de dor", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet