Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Dinheiro público

Deputados de MT votam contra autorização para legendas devolverem Fundo Partidário

05 Abr 2019 - 10:31

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Assessoria

Deputados de MT votam contra autorização para legendas devolverem Fundo Partidário
Todos os oito deputados federais de Mato Grosso votaram contra emenda que propunha aos partidos políticos a devolução do dinheiro de Fundo Partidário para os cofres públicos, no caso de o recurso não ter sido usado durante campanhas eleitorais.  A votação aconteceu nesta semana. 


Leia também
Maioria dos cuiabanos acha gestão Bolsonaro regular; veja índices de aprovação

Os deputados Leonardo Albuquerque (SD), Emanuelzinho (PTB), Nelson Barbudo (PSL), Neri Geller (PP), o suplente Valtenir Pereira (MDB), Juarez Costa (MDB) e Rosa Neide (PT) seguiram as orientações de seus partidos e votaram contra a emenda, que foi proposta pelo parlamentar gaúcho, Marcel VanHattem (Novo).

Já José Medeiros (Pode) teve a liberdade de seu partido para fazer a escolha, porém acabou seguindo os colegas mato-grossenses e também optou por não votar a favor da emenda.

Com 144 votos a favor, 294 contra e três abstenções, a proposta para os partidos devolverem recurso do Fundo Partidário para a União acabou não sendo aprovada.

Contrários a existência do Fundo Partidário, os deputados federais do Partido Novo deixaram claro que a sigla não usa recursos públicos para campanha e pretende devolver para a União cerca de R$ 7 milhões acumulados, recurso que está guardado em um banco.

Dirigentes do partido também explicam que pretendem transferir o dinheiro para que seja revertido para áreas como saúde, segurança pública e educação.

Atualmente, a Justiça Eleitoral permite a renúncia do Fundo apenas com fins de redistribuição proporcional entre os demais partidos.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet