Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias / Política MT

Em comemoração aos 300 anos, Câmara faz cerimônia de entrega de Títulos de Cidadão Cuiabano

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

07 Abr 2019 - 14:03

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em comemoração aos 300 anos, Câmara faz cerimônia de entrega de Títulos de Cidadão Cuiabano
Em evento de comemoração aos 300 anos de Cuiabá que será realizado no Hotel Fazenda de Mato Grosso, na próxima terça-feira (9), a Câmara Municipal irá homenagear algumas pessoas com Honrarias e Outorga de Título de Cidadão Cuiabano, pelos serviços prestados ao município.

Leia também
“O Governo vai ter trabalho”, diz Ludio Cabral sobre parceria com Wilson na oposição


De acordo com a Mesa Diretora da casa de leis, cada parlamentar teve direito a indicar 05 nomes para contemplar com títulos, dois Comenda de Mérito Legislativo e mais dois para Ordem do Mérito Legislativo. Todas as indicações passaram pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que levou em consideração as justificativas para a entrega da honraria.  

Todos os nomes encaminhados à comissão foram aprovados em Plenário. No total, as homenagens devem agraciar cerca de 225 pessoas.

O presidente Misael Galvão (PSB) acredita que esta é uma "forma de demonstrar a hospitalidade do povo cuiabano, além de ser uma maneira de reconhecer o trabalho prestado por estas pessoas que escolheram a cidade para morar e trabalhar".

As honrarias, segundo o parlamento, são motivadas por atitudes que fomentam melhorias em diversas áreas, como a educação, a saúde, a segurança e a cultura e, assim contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

A homenagem é prestada pelo Legislativo desde 1970, mas nos últimos anos, escolheu a proximidade do aniversário da cidade para realizar a outorga.

"Estes títulos são a principal honraria concedida pelo Legislativo, pois faz com que o agraciado tenha duas naturalidades, disse Misael.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • eu
    11 Abr 2019 às 17:35

    deve ter até cuiabano homenageado que gosta de holofotes, . . . só pra ficar conhecido

  • silvio
    08 Abr 2019 às 08:57

    Deveriam entregar esse titulo para as pessoas que estão na fila do Pronto Socorro e Santa Casa, esses sim sem heróis por suportarem tamanha sem vergonhosismo desses políticos sem moral e sem honra! Muda Brasil!

  • Degas
    07 Abr 2019 às 16:02

    Com tantos agraciados a homenagem perde seu valor.Fazem política com essa honraria.Pra ter o devido valor teriam que homenagear quem realmente faz jus.Nao creio que seja o caso destes 225 homenageados.

Sitevip Internet