Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Honraria

Em comemoração aos 300 anos, Câmara faz cerimônia de entrega de Títulos de Cidadão Cuiabano

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em comemoração aos 300 anos, Câmara faz cerimônia de entrega de Títulos de Cidadão Cuiabano
Em evento de comemoração aos 300 anos de Cuiabá que será realizado no Hotel Fazenda de Mato Grosso, na próxima terça-feira (9), a Câmara Municipal irá homenagear algumas pessoas com Honrarias e Outorga de Título de Cidadão Cuiabano, pelos serviços prestados ao município.


Leia também
“O Governo vai ter trabalho”, diz Ludio Cabral sobre parceria com Wilson na oposição


De acordo com a Mesa Diretora da casa de leis, cada parlamentar teve direito a indicar 05 nomes para contemplar com títulos, dois Comenda de Mérito Legislativo e mais dois para Ordem do Mérito Legislativo. Todas as indicações passaram pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que levou em consideração as justificativas para a entrega da honraria.  

Todos os nomes encaminhados à comissão foram aprovados em Plenário. No total, as homenagens devem agraciar cerca de 225 pessoas.

O presidente Misael Galvão (PSB) acredita que esta é uma "forma de demonstrar a hospitalidade do povo cuiabano, além de ser uma maneira de reconhecer o trabalho prestado por estas pessoas que escolheram a cidade para morar e trabalhar".

As honrarias, segundo o parlamento, são motivadas por atitudes que fomentam melhorias em diversas áreas, como a educação, a saúde, a segurança e a cultura e, assim contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

A homenagem é prestada pelo Legislativo desde 1970, mas nos últimos anos, escolheu a proximidade do aniversário da cidade para realizar a outorga.

"Estes títulos são a principal honraria concedida pelo Legislativo, pois faz com que o agraciado tenha duas naturalidades, disse Misael.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet