Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2019

Notícias / Política MT

​Base de Emanuel tem presidência e relatoria de CPI que investiga contrato de alugueis

Da Redação - Lucas Bólico

05 Abr 2019 - 15:00

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

​Base de Emanuel tem presidência e relatoria de CPI que investiga contrato de alugueis
A base do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), irá comandar a CPI que investiga todos os contratos de locação em vigência no município. O autor do requerimento, vereador Chico 2000 (PR), assume a presidência dos trabalhos. A relatoria fica com Renivaldo Nascimento (PSDB).
 
Leia também:
Vereador apresenta pedido de CPI para investigar todos aluguéis da Prefeitura de Cuiabá

A escolha dos nomes foi feita pelo Colégio de Líderes, na manhã desta sexta-feira (05), durante reunião extraordinária. Além de Chico 2000 e Renivaldo, Sargento Joelson (PSC) integrará o grupo como membro titular.
 
“A escolha dos membros foi democrática. Agora, só peço que a condução dos trabalhos seja feita de forma transparente e correta”, disse o presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB), pediu seriedade na condução dos trabalhos.
 
A CPI foi instaurada na última terça-feira (02) com o aval de 18 vereadores. A nomeação dos membros será publicada no Diário Oficial da próxima terça-feira (09). A Comissão irá levantar todos os contratos de locação firmados pelo município. O Regimento Interno da Casa prevê a conclusão dos trabalhos em 180 dias.
 
A CPI sobre todos os contratos de aluguel da Prefeitura foi proposta após a divulgação de possíveis irregularidades na locação de um imóvel na avenida Getúlio Vargas, que passou por reforma e ainda não foi utilizado.  Chico 2000 apresentou o requerimento como resposta ao pedido de abertura de uma comissão processante contra o prefeito, proposta pelo vereador Diego Guimarães (PP) e que acabou “enterrada” em plenário.  
 
 “Não posso concordar com isto, mas entendo a necessidade de investigar. No entanto, o investigado deve ser o procedimento, a contratação da locação. Se após esta investigação, chegar-se ao prefeito, somente aí seria natural que se propusesse qualquer coisa contra ele”, disse Chico 2000 na ocasião.
 
O próprio prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se mostrou favorável à investigação e parabenizou Chico pelo requerimento. “Ajuda muito, então eu sou amplamente favorável, está de parabéns o vereador Chico 2000 e todos aqueles que assinaram a CPI. A Prefeitura de Cuiabá estará de portas abertas, colaborando em gênero, número e grau com os trabalhos da CPI”, prometeu Emanuel.

Emanuel sustenta que se a CPI apontar irregularidades, os responsáveis terão de pagar. “Sou totalmente favorável. Acho que onde há dúvidas e onde há indícios tem que ser investigado e se houver responsáveis, que pague e sejam identificados. Paguem no rigor da lei e respondam no rigor da lei. Então eu sou totalmente favorável”, afirmou.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Enoque Duarte
    06 Abr 2019 às 09:51

    Tenho uma poupança no banco do Brasil, quero passar a mesma para o banco Santander

  • Sergio
    05 Abr 2019 às 18:29

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Zeca
    05 Abr 2019 às 18:15

    E muita falta de óleo de peroba para os nobres vereadores.

  • Cezar Augusto Lima do Nascimento
    05 Abr 2019 às 17:46

    A história se repete. TUDO PARA INGLÊS VER - conta-se que a Inglaterra precionava o Brasil para fazer leis contra o trafego de escravos, mas como aqui se sabia que isso não aconteceria, fazia-se leis só para inglês vê. Em fim: falácia, cinismo, hipocrisia e tudo mais que se assemelha. Avante Brasil...

  • Jorge Mattos
    05 Abr 2019 às 17:38

    ESSES VEREADORES SÃO UMA VERGONHA PARA A POPULAÇÃO. O PRONTO SOCORRO E AS UPAS NECESSITAM DE MEDICAMENTOS E ESSES VEREADORES COLOCANDO PANOS QUENTES EM MAIS UM ESCÂNDALO COM DINHEIRO PÚBLICO.

  • Juvenal Arruda
    05 Abr 2019 às 17:24

    Essa câmara de vereadores é uma piada. Vereadores fazem teatro. Não trabalham. Ganham uma nota. Bem feito para quem votou neles.

  • Gladston
    05 Abr 2019 às 16:48

    Raposa cuidando galinhas, lobo cuidando ovelhas... Deu pra sacar, não deu?! CASA DOS HORRORES CUIABANA!

  • lliliana m almeida
    05 Abr 2019 às 16:08

    e um vergonha.... LEMBRE SE BEM DESSES CARA na HORA DO VOTO.... E UMA VERGONHA... CUIABA 300 ANOS

  • Indignado.
    05 Abr 2019 às 16:06

    Kkkkk seria cômico se não fosse trágico,só na casa dos horrores mesmo,mas ano que vem esses vereadores e esse prefeito do paletó não perdem por esperar.

  • Maria
    05 Abr 2019 às 15:54

    Vale lembrar senhores vereadores, que em 2020 teremos eleições. Ajam sabiamente e lembrem-se, quem lhes elege é o povo, vocês trabalham pelo bem estar do povo e seus salários saem do salário do povo, resta saber, vocês vão ficar ao lado do povo ou contra o povo?

Sitevip Internet