Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias / Política MT

Janaína cobra mais espaço no governo e diz que emedebistas são motivo de chacota no interior

Da Redação - Lucas Bólico

06 Abr 2019 - 11:11

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Janaína cobra mais espaço no governo e diz que emedebistas são motivo de chacota no interior
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) fez uma cobrança pública por mais espaço ao partido no governo Mauro Mendes (DEM) durante convenção da legenda realizada na manhã deste sábado (6). A parlamentar criticou o fato de o governador ter mantido quadros do governo Pedro Taques (PSDB) e afirmou que emedebistas no interior estão sendo motivo de chacota.

Leia também:
Governador não crê em repasse de FEX de 2018 e projeta pagamento somente a partir de 2020
 
“A maioria dos nossos apoiadores têm passado por constrangimento no interior porque eles carregaram a bandeira, eles pediram voto e agora estão vendo a turma do Pedro Taques continuar porque é [indicação] do deputado fulano e ciclano que continua na base do governo, mas isso é horrível para quem apoiou. Chega a ser realmente motivo de chacota dentro do interior”, discursou Janaína.
 
A deputada deve ser eleita na convenção de hoje vice-presidente do partido, em chapa única encabeçada pelo deputado federal Carlos Bezerra (MDB). Janaína sustentou que o encontro de hoje tem de passar um claro recado a Mauro. “Eu acredito que hoje nós temos que passar essa mensagem para o governador Mauro Mendes que o objetivo não é fazer cabide de emprego nem pegar emprego de ninguém, mas nós queremos fortalecer o nosso partido porque nós fortalecemos a candidatura dele”.
 
A vice-presidente da Assembleia Legislativa argumentou que o MDB precisa ser atendido à sua altura e reclamou da pecha de fisiologista dada ao partido. “A maioria dos companheiros que estão aqui talvez não tenham a oportunidade de falar, mas estão muito chateados com a forma como estão sendo tratados pelo governo do estado. Chateados porque o MDB não quer cargo como as pessoas costumam dizer e a imprensa adora dizer que o MDB só quer saber de cargo. O MDB quer espaço para trabalhar, para fortalecer os nossos municípios, prefeitos, vereadores que ajudaram a eleger o governador”, alegou.
 
“E nesse sentido o governo tem faltado com atenção ao partido. Não tem dado ao MDB a atenção que o MDB merece. O partido que tem o prefeito da capital, o partido que mais tem deputado estadual e que tem ajudado o governador”, continuou. “Não adianta você falar em deputado estadual ou federal, falar em senador e governador se você passar despercebido pelos prefeitos e vereadores”.
 
Janaína elogiou as primeiras ações do governo, como a regularização dos repasses atrasados para a saúde e obras de infraestrutura anunciadas na última semana, mas sustentou que sem ‘base’ nos municípios, a pauta positiva não chega na ponta. “Agora com essas obras, ordem de serviço de 114 obras de pavimentação já vai dar um bom gás no interior, mas não adianta nada você anunciar isso se não tiver lá na ponta alguém que vai falar para a população ‘olha, estamos aqui trazendo, é o governo do estado lançando suas obras, os deputados estão ajudando’. Se, essa conexão e sem esse diálogo não adianta nem você fazer obra porque não chega na ponta de onde está saindo”.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Claudio José Sônego
    07 Abr 2019 às 11:33

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • MARCOS ANTONIO PEREIRA
    07 Abr 2019 às 09:43

    Reclama do governo todo dia mas não perde uma oportunidade de estar em fotos com o mesmo. Vai entender. Acredito que a reclamação seja para o governo praticar a velha política de cargos e acertos.

  • Paulo
    07 Abr 2019 às 08:28

    mais é o que vcs são exatamente. chacotas

  • Gladston
    07 Abr 2019 às 08:25

    A maior piada no MDB, que virou chacota mesmo, foi reelegerem por mais de dez vezes "aquilo" bezerra como presidente do partido. Pouca coisa poderia ser pior à vocês que "isso" no comando da sigla, NOVAMENTE, mais MENTE que NOVA!

  • Rafael Lourenço
    06 Abr 2019 às 21:45

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Michele
    06 Abr 2019 às 21:45

    MDB ... Temer, Cunha, Silval Barbosa ... Grande chacota

  • Magali Fortes
    06 Abr 2019 às 19:30

    Se nem o DEM que é o partido oficial do Governador Mauro, que viabilizou financeiramente a sua campanha, que teve o Senador Jaime como principal parceiro e padrinho (avião, dinheiro, prestigio e votos), está sendo prestigiado politicamente pelo novo Governo (que continua com quase toda equipe do Taques comandando), IMAGINE o MDB e demais parceiros PSD,PDT,PSC se terão direito a nada. Voces vão ficar chupando dedo pelos 4 anos, preparem o estomago.

  • O atalaia
    06 Abr 2019 às 14:29

    O mandatàrio tem que dar emprego a um sem número de apaniguados dos paritidos politicos sob pena de inviabilizar sua gestão e seus projetos policos. Esse é o modelo brasileiro de administração publica....

  • Indignado.
    06 Abr 2019 às 11:59

    Essa deputada não se decide se é oposição ou situação se reclama do governo é oposição então não terá privilégio algum mesmo.

Sitevip Internet